Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

NATAL >>> Corpo de adolescente com perfuração na face é encontrado no rio Potengi

FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged) confirmou o resgate do corpo de um adolescente de 16 anos, no rio Potengi, por volta de 12h desta quarta-feira (4). A vítima foi identificada como Gérson Erick do Nascimento, encontrada boiando por populares.

De acordo com o relatório do Ceged, o 1º Batalhão de Polícia Militar se dirigiu ao local e solicitou a presença do Corpo de Bombeiros, que realizou o trabalho de resgate do cadáver. Logo a seguir, por volta das 13h30, o corpo do adolescente foi retirado do rio e entregue ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), para a realização da necropsia.

Segundo o Ceged, o jovem era morador do Paço da Pátria, situado na Zona Leste de Natal, e exames preliminares apontaram uma perfuração na região da face, o que pode indicar um homicídio.

Construção da Arena América deverá ser iniciada neste mês

 

A Comissão que foi formada para cuidar dos assuntos relativos à Arena América – também conhecida como Arena do Dragaão – trouxe boas notícias para o torcedor alvirrubro. As obras do estádio estão previstas para serem iniciadas na segunda quinzena deste mês de abril. Segundo o engenheiro Cláudio Negreiros, um dos membros da comissão, o cronograma das obras está sendo cumprido.
“Estamos rigorosamente em dia com o cronograma da obra e todos os projetos estão prontos. Esta é uma fase de muitos estudos e cálculos, mas o torcedor não precisa se preocupar”, afirmou. A Comissão ainda é formada pelo presidente do Conselho Deliberativo do América, Dr. José Rocha e pelo engenheiro Francisco Sobrinho.
A expectativa é que nos próximos dias seja escolhida a empresa que fará o serviço de terraplanagem. “Oferecemos o projeto a quatro empresas que irão oferecer o preço. Esparemos receber as propostas o quanto antes para escolher a que irá realizar o serviço”, explicou Cláudio. Segundo o engenheiro, esta fase da obra deve durar aproximadamente 90 dias, já se trata de um terreno com um desnível de aproximadamente 9 metros.
A comissão também esclareceu que em paralelo ao serviço de terraplanagem será executado a parte de fundação das colunas e construção das peças pré-moldadas. Essas peças serão estocadas para uso no momento que a estrutura começar a ser erguida. “Esta é uma das fases mais importantes em todo o projeto e estamos tendo todos os cuidados para que o torcedor possa ver o estádio pronto o mais breve possível”, enfatizou Cláudio Negreiros.

FONTE E REDAÇÃO:  http://blogdojuliocesar.com.br/

Após golaço, Kaká comemora: "voltei a confiar em mim"

Kaká ficou feliz por conseguir arriscar um chute de longe e fazer um golaço. Foto: Reuters
Kaká ficou feliz por conseguir arriscar um chute de longe e fazer um golaço
Foto: Reuters

Mais do que a vitória, mais do que a classificação, mais do que o golaço. Kaká tem um motivo maior para comemorar nesta quarta-feira. Ele sentiu que sua autoconfiança está de volta e por isso ficou especialmente feliz - o meia do Real Madrid teve um bom desempenho na goleada por 5 a 2 sobre o Apoel e, dessa forma, confirmou sua boa fase recente.
Depois da vitória, Kaká explicou o que tem acontecido para que suas atuações tenham melhorado tanto: "voltei a confiar em mim mesmo. Não tinha confiança de chutar de longe e hoje arrisquei. Estou feliz porque estou crescendo e melhorando", afirmou o brasileiro, que acertou um chute de longa distância, encobrindo o goleiro do Apoel.
Desde que chegou ao Real Madrid, Kaká tem sofrido com seguidas lesões e sua saída para outros clubes é especulada frequentemente. Mas agora ele disse estar pronto para mostrar seu real potencial: "sei o que posso ajudar. Seja em meia hora ou em 90 minutos, posso fazer gols, dar assistências e tudo que a equipe precisa", disse ele, que ainda luta para ser titular na equipe.
Kaká se esquivou de polêmicas sobre o Barcelona, que se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões após um jogo polêmico contra o Milan. Ele preferiu falar sobre o próximo adversário do Real Madrid, o Bayern de Munique, pela semifinal da competição europeia.
"Os jogadores do ataque são os que mais tememos. Ribéry, que ontem (terça-feira), fez um partidaço. Robben não jogou, mas está muito bem. Mario Gómez, que já meteu 11 ou 12 gols na Liga dos Campeões neste ano. É uma equipe equilibrada e que é preciso ter cuidado", disse o meia brasileiro. 

FONTE: http://esportes.terra.com.br

RN >>> Justiça determina que Governo conclua reforma do hospital Gizelda Trigueiro em 120 dias

O Juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, deferiu pedido de liminar requerido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte determinando que o Estado garanta e viabilize no prazo entre 90 e 120 dias a conclusão das obras de reforma do Hospital Gizelda Trigueiro.
Em sua decisão, o Magistrado deu 90 dias para que o Estado assegure a conclusão da reforma do Setor de Almoxarifado e do Serviço de Assistência Especializada/Hospital Dia, e de 120 dias para que viabilize a conclusão dos espaços físicos da nutrição enteral, da farmácia de manipulação, e da endoscopia digestiva, devendo também finalizar no mesmo prazo, a revisão de toda rede hidráulica e sanitária e de toda rede elétrica da unidade.
O Juiz fixou multa de R$ 20 mil por dia a ser paga pelo poder público para o descumprimento da decisão.
A liminar foi conseguida pelo Ministério Público Estadual na Ação Civil Pública nº 0801002-20.2012.8.20.0001, ajuizada pela 47ª Promotoria de Justiça de Natal, com o intuito de promover reformas estruturais urgentes no Hospital Giselda Trigueiro.

FONTE: http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico

Árbitro de Barça x Milan diz que fez 'um ótimo trabalho'


Futebol Internacional 

O árbitro Bjorn Kuipers, do confronto entre Barcelona e Milan, disputado nesta terça-feira, na Espanha, elogiou sua própria atuação na partida marcada por polêmicas.
O juiz revoltou o clube italiano, que reclamou do segundo pênalti apitado a favor do Barcelona, quando Nesta puxou Busquets na área, mas também sofreu um bloqueio de Puyol.
"Fizemos um grande trabalho em equipe. Tudo saiu como devia. Recebi várias ligações depois da partida e todos me elogiaram", disse Kuipers em entrevista para a agência Associated Press.
O árbitro acrescentou ainda estar tranquilo com o seu trabalho. Vale lembrar que a Uefa não permite que os juízes comentem as partidas.
Depois do jogo, que eliminou o Milan da Copa dos Campeões, o atacante Zlatan Ibrahimovic afirmou entender os motivos das reclamações do técnico do Real Madrid, José Mourinho, após as partidas no estádio Camp Nou. A imprensa italiana também não poupou críticas ao árbitro. 

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br

RN >>> Mulher fica presa dentro do Banco do Brasil ontem á noite em Acarí


 

Todo mundo sabe que às 22:00h as portas do Banco do Brasil fecham automaticamente para entrada de clientes, mas que quem estiver dentro do Banco pode sair normalmente, menos uma mulher conhecida em Acari como Damiana. Por volta das 19:50h ela deu entrada na agência do banco, diz ela que foi para fazer um saque, logo, às 20:00h as portas se fecharam, e quem disse que ela sabia abrir a porta? Foi mais um capítulo das maluquices de Damiana em Acari. Semana passada ela foi vista trocando de roupa no meio da pista para quem quisesse ver, mas foram poucos que quiseram.

 

Populares ligaram para a polícia pra que Damiana fosse retirada de dentro do banco. Logo a polícia se comunicou com os responsáveis pela agência, que imediatamente abriram a porta e os militares retiraram a mulher lá de dentro. E para a surpresa do policial que segurava Damiana, ela ainda pediu R$10,00 emprestado do PM, pois ela dizia que não tinha conseguido fazer o saque. O fato chamou atenção de quem passava pelo local, juntando muitos curiosos.

FONTE: Blog de Eduardo Silva através do blog de Robson Pires

Ibope: Aprovação pessoal de Dilma sobe e atinge 77%

 

A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff subiu cinco pontos percentuais e atingiu 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira-feira (4). Na pesquisa anterior, de dezembro, o índice dos eleitores que aprovavam a maneira de Dilma de governar era de 72%.
Dos eleitores ouvidos, 5% não souberam ou não quiseram responder. Esta é a maior aprovação pessoal da presidente Dilma nas cinco pesquisas realizadas pela CNI desde sua posse.
Conforme a pesquisa, 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%. 2% não responderam.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de março, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do país.
O levantamento foi realizado pouco depois do auge da crise do governo com a base aliada, quando o governo sofreu derrotas em votações importantes e a presidente Dilma trocou os líderes do governo na Câmara e no Senado para tentar solucionar o impasse.

FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM:  http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Agentes abortam fuga em Alcaçuz após presos serrarem grades da cela

 
Marco Carvalho - repórter
Agentes penitenciários abortaram uma fuga que ocorreria na Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante a manhã desta quarta-feira (4). De acordo com informações da direção do presídio, seis detentos serraram as grade de uma cela e já se encontravam fora do pavilhão para concretizar a fuga. Os criminosos foram vistos por policiais militares que realizam a guarda externa. Os pms acionaram os agentes, que interromperam o plano dos detentos.

As informações foram repassadas à reportagem da TRIBUNA DO NORTE pelo diretor da unidade, Cléber Torres Galindo. Segundo ele, seis detentos serraram as grades da cela 13, da Ala B do pavilhão Rogério Coutinho Madruga. Depois conseguiram também escapar de outras proteções e saíram do pavilhão. "Os presos esperavam que não fossem vistos pelos policiais militares. Mas os homens da guarita viram os detentos e acionaram os agentes", disse Cléber.

Segundo o diretor, os agentes usaram armas não-letais para deter os presos. "Eles queriam pegar agentes para servir de reféns e conseguir fugir. Os agentes usaram a aplicação gradual da força e contornaram a situação", afirmou. Após a tentativa, os criminosos foram conduzidos ao setor de triagem. De acordo com o diretor, a situação encontra-se sob controle na unidade prisional.

FONTE E REDAÇÃO: http://tribunadonorte.com.br

Fábio Faria destina emenda de R$ 100 mil para Liga Contra o Câncer



 

A Liga Norte-riograndense contra o Câncer está sendo beneficiada pelo deputado federal Fábio Faria, que destinou emenda no valor de R$ 100 mil para aquisição de mobiliário e equipamentos para o Hospital Luís Antônio em Natal. O parlamentar já solicitou ao Ministério da Saúde a priorização e empenho dos recursos.
“A Liga tem realizado um importantíssimo trabalho no tratamento dos pacientes de câncer de Natal e do interior. Nosso propósito é apoiar a continuidade das ações em prol da melhoria das condições de saúde das pessoas acometidas pelo câncer, ações tão bem sucedidas pela Liga há mais de 60 anos”, justifica Fábio Faria.
O superintendente da Liga contra o Câncer, Ricardo Curioso, disse que o mobiliário e equipamentos a serem adquiridos substituirão peças antigas e desgatadas do Hospital Luís Antônio. “Agradecemos a sensibilidade e a confiança demonstrada pelo deputado, com essa ação, no trabalho que vem sendo desenvolvido pela nossa equipe”, completa.

FONTE E REDAÇÃO: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Carol Belli e Renata Molinaro são duas das novas panicats


Carol Belli - calendário Sirena 2012 (Foto: Angelo Pastorello/Divulgação Sirena) 
Carol Belli (Pastorello/ Sirena)
 
Renata Molinaro (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
Renata Molinaro (Marcos Serra Lima/EGO)

Carol Belli e Renata Molinaro ganharam duas das quatro novas vagas para panicat. A assessoria da Band não confirma alegando que é de interesse do "Pânico" manter o mistério até o próximo domingo. Mas segundo o EGO apurou, o martelo foi batido  e a paulista e a carioca estão dentro.
A loira é Carol Belli, de 20 anos. Paulistana do Tatuapé, a estudante de publicidade foi "descoberta" em 2011, numa academia de São Paulo, pela produção do calendário do Sirena, boate famosa da praia de Maresias, no litoral norte paulista. Segundo uma fonte próxima da moça, ela está sumida e incomunicável esta semana para não estragar o clima de mistério.
Renata Molinaro, a outra contratada, foi coleguinha do "Caldeirão do Huck", mas deixou a atração este ano. Ela tem 23 anos, mora no Rio de Janeiro e trabalha como modelo.
 
Companheiras de Babi Rossi
Babi Rossi completa o quadro de panicats confirmadas - agora restam duas vagas em aberto. A loira, que já estava no "Pânico" desde a RedeTV, foi reapresentada no palco do humorístico no último domingo, 1º.
Em entrevista ao EGO, Babi, que está "superfeliz" pela nova oportunidade, não soube dizer o que a diferenciou de Aryane Steinkopf e Jaque Khury - as colegas demitidas - mas deu pistas de que o comportamento mais discreto tenha ajudado a manter o posto.
"Amo fazer o que eu faço. Não sei se é isso que conta. Mas sei que gostam do meu trabalho e gostam de mim. E sempre procuro ir pelo caminho certo, o caminho mais longo. Fico ali pra trabalhar. Não gosto de fofoca, não me meto em polêmica fútil, toscas. O povo já mete pau na gente. Imagina só se eu ainda for me meter com essas coisas...", disse Babi que, ao contrário de Nicole Bahls, Juju Salimeni e Dani Bolina, não se envolveu em brigas públicas.

FONTE E REDAÇÃO: http://ego.globo.com

RN já registra 4.170 notificações de dengue este ano; 630 casos confirmados



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), divulgou nova planilha de dados sobre o panorama da doença no Rio Grande do Norte. 
Os dados informam que até o dia 24 de março de 2012, o Rio Grande do Norte contabilizou 4.170 casos notificados de dengue. Deste total, 630 já tiveram diagnóstico confirmado.
Dos 17 óbitos considerados suspeitos, quatro tiveram diagnóstico descartado, um teve diagnóstico confirmado como caso de dengue e os demais estão com diagnóstico pendente, aguardando os resultados dos exames.
Atualmente os municípios norte-riograndenses que apresentam alta incidência da doença são:
Assu, Alto do Rodrigues, Campo Grande, Messias Targino, Pendência, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Pedro Avelino, Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Alexandria, Lucrécia, Luis Gomes, Olho D’Água dos Borges, Patu, Umarizal e Viçosa. 
“È importante lembrar que a incidência é um dado acumulativo ao longo do ano, e que considera não apenas o número absoluto de casos, mas também é proporcional à população do município”, ressalta a Coordenadora do PECD, Kristiane Fialho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da SESAP, através do http://www.saltonarede.com

Empresa holandesa lança carro voador

FONTE:  BBC BRASIL

O veículo pessoal aéreo e terrestre, batizado de PAL-V, pode ser tanto usado como um veículo nas estradas com suas três rodas ou nos ares, como um girocóptero.
Para que o PAL-V decole, ele precisa apenas de uma pista de 165 metros.
Robert Dingemanse, o presidente-executivo da companhia responsável pelo carro voador --que também se chama PAL-V--, disse que companhias privadas já manifestaram interesse em comercializar o invento.
Mas ele afirma acreditar que os mais prováveis clientes do aeromóvel deverão ser militares e serviços de emergência. 


BBC Brasil
O veículo pessoal aéreo e terrestre pode ser usado na estrada ou como um girocóptero
O veículo pessoal aéreo e terrestre pode ser usado na estrada ou como um girocóptero

Vírus da dengue pode tornar sangue humano mais atraente para mosquitos, diz estudo

Uma pesquisa aponta que o vírus da dengue pode tornar os mosquitos ainda mais sedentos por sangue humano.
Cientistas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, nos EUA, descobriram que o vírus alteraria a produção de proteínas, codificadas por 147 genes diferentes do mosquito.
Algumas dessas mudanças parecem ter tornado as antenas dos mosquitos mais sensíveis a odores, o que ampliaria a eficiência dos insetos em "caçar" humanos, o único hospedeiro mamífero do vírus. Outras alterações nos genes das glândulas salivares também tornariam mais fácil para o vírus entrar na saliva do mosquito e ficar pronto para ser injetado na corrente sanguínea quando o inseto pica uma pessoa.
Os testes foram feitos com um chip de DNA. Pedacinhos do DNA do Aedes aegypti foram colocados em uma placa de vidro, onde os cientistas verificaram quais genes do mosquito estavam ativos. Mas, quando os pesquisadores tentaram replicar o resultado em mosquitos vivos, não conseguiram provar que os insetos estavam com mais fome.
"Já que não podemos infectar humanos para nossos experimentos, achamos que é um problema com o modelo", diz George Dimopoulos, autor principal do novo estudo.
No modelo do laboratório, mosquitos beberam sangue infectado de uma membrana e tiveram camundongos a disposição para picar. "Mosquitos se alimentam de outros animais se estiverem com fome, mas eles não são um de seus pratos favoritos", disse Dimopoulos.
Quase 100 milhões de pessoas são infectados com dengue todos os anos. Cerca de 15 mil morrem por causa da doença anualmente, e a maioria são crianças, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Não há vacina ou cura. 

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br

Eleições 2012 provocam baixas no Governo e na Prefeitura de Natal

Allan Darlyson - Diário de Natal
Com a proximidade do dia 7 de abril, prazo final para quem vai disputar o pleito deste ano se desincompatibilizar de cargos públicos, o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal começam a calcular suas baixas. A prefeita Micarla de Sousa (PV) perdeu três secretários neste ano por essa razão. Já a governadora Rosalba Ciarlini recebeu os pedidos de exoneração de dois cargos de segundo escalão vinculados à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) pelo mesmo motivo.

Na prefeitura, saíram ainda em fevereiro para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Natal (CMN) os ex-deputados estaduais Luiz Almir (PV), que ocupava a Secretaria de Relações Institucionais e Governança Solidária, e Cláudio Porpino (PSB), que comandou a pasta de Serviços Urbanos.

Nesta terça-feira (03), o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Sérgio Pinheiro (PTN), anunciou a desincompatibilização para disputar as eleições. Ele ainda não anunciou se será candidato a vereador. Há informações de bastidores de que ele poderá ser o vice de Micarla, caso a prefeita decida ser candidata à reeleição.

No governo do estado, deixam a gestão para disputar uma vaga na Câmara de Natal o subsecretário de Juventude, Rafael Motta (PP), filho do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), e o coordenador da mesma pasta Jacó Jácome (PMN), filho do deputado estadual Antônio Jácome. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, nenhum outro comissionado da gestão manifestou o interesse de pedir exoneração para disputar o pleito. 

FONTE: DN ONLINE

Rei Roberto Carlos se recusa a colocar óculos 3D pretos em lançamento de seu DVD

 
 Roberto Carlos lança DVD "Roberto Carlos em Jerusalém" em definição 3D

O Rei Roberto Carlos lançou nesta terça-feira (3) imagens em definição 3D do seu DVD "Roberto Carlos em Jerusalém" no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O cantor se recusou a colocar os óculos 3D, dados a todos os convidados para assistir ao seu espetáculo, porque eram pretos. A repórter do programa CQC Mônica Iozzi sugeriu ao rei que colocasse os óculos, mas ele não aceitou participar da brincadeira.
Roberto tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e algumas superstições, por isso não usa determinadas cores. “Se os óculos fossem azuis, eu os colocaria. Mas pretos não coloco, não”, disse o cantor após a brincadeira.
O evento contou com a presença de Hebe Camargo, o cantor Daniel e seu pai, as cantoras Zizi Possi, Luisa Possi e Roberta Miranda. Além da banda Fresno. Os convidados e a imprensa puderam assistir à imagens em salas de cinema do shopping.
A cantora Zizi Possi disse que, das músicas de Roberto Carlos, é impossível esolher uma só como favorita. "Ele tem 53 anos de carreira. É impossível escolher só uma música como a melhor porque cada vez ele interpreta de uma maneira, que emociona".
Em sua primeira aparição pública desde que foi operada no mês passado, Hebe Camargo falou sobre sua relação com as músicas do Rei: "As músicas dele parecem que foram feitas para mim. Não existe uma que mais me marcou. Todas as músicas dele são lindas, as letras são maravilhosas", contou.
 
Foto 4 de 12 - Antes de o DVD ser exibido, Hebe conversou com o UOL e disse já estar com a saúde "cem por cento" (3/4/2012) Mais Manuela Scarpa/Photo Rio News
O CD/DVD de Roberto Carlos foi gravado em 7 de novembro de 2011, no Sultan's Pool, em Jerusalém. Além do show, o DVD contém material sobre a visita do cantor à Terra Santa e terá os formatos Blu-Ray e Blu-Ray 3D. "Roberto Carlos em Jerusalém" chega às lojas dia 10 de abril.
 
Turnê e novidades
O cantor Roberto Carlos fará turnê pela América Latina, com destaque para apresentaçõesno Peru em abrl no México na primeira quinzena de maio. O Rei passará por Querétaro, Cidade do México, onde fará dois shows, Tuxtla, Guadalajara e Monterrey. Posteriormente, no mês de junho, Roberto fará sete apresentações nos Estados Unidos e Porto Rico.
Segundo ele, a turnê não terá um diferencial por ser um show para fãs. "Não vai ter nada de diferente, é um show para fãs. Acho que o diferente são aqueles que ajudam a compor o espetáculo, as pessoas".
Além disso, Roberto Carlos prometeu para ainda este ano novas músicas e a gravação de um novo CD. "Vamos ver para quando sai, mas é ainda esse ano. Pode ser que já grave quando voltar da turnê. As músicas falarão de amor como sempre".

FONTE: http://musica.uol.com.br

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores