Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Em função do feriado, bancos não funcionarão nesta sexta-feira

A Federação Brasileira de Bancos, Febraban, informou nesta terça-feira que não bancos não funcionarão no próximo dia 6 em função do feriado nacional da Sexta-feira Santa. O órgão recomenda que, para realizar operações, os clientes utilizem canais alternativos como caixas eletrônicos, serviços pela internet, telefone, casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

A Febraban lembra que contas de consumo e carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte sem a incidência de multa. Outra opção é o agendamento de pagamento de contas ou pagamento por códigos de barras nos caixas eletrônicos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).


FONTE E REDAÇÃO: Agência O Globo através do DN online

Tornados simultâneos atingem região metropolitana de Dallas


Imóvel danificado por passagem de tornado em Arlington, no Texas, nesta terça-feira
Foto: KDFW-TV/AP
Imóvel danificado por passagem de tornado em Arlington, no Texas, nesta terça-feira KDFW-TV/AP
Vários tornados atingiram a área metropolitana de Dallas-Fort Worth, na região sul dos Estados Unidos, nesta terça-feira, danificando casas e arrancando árvores. Segundo uma TV local, diversas pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre mortos. Todos os aviões que voavam pelas região foram forçados a pousar.
Imagens divulgadas pela rede americana CNN mostram caminhões sendo levantados ao ar e carregados pelos ventos. Casas aparecem sem telhados ou mesmo sem o segundo andar. Algumas foram reduzidas a montes de entulho.
Os passageiros que estavam no aeroporto internacional foram levados para banheiros e vãos de escada a fim de serem protegidos de eventuais danos às janelas de vidro.
— Estamos protegendo os passageiros no momento — disse David Magana, porta-voz do Aeroporto Internacional de Dalla-Fort Worth.
O tornado atingiu a região sul do condado de Dallas por volta das 13h locais, próximo a Lancaster e se dirigiu para leste. Ao mesmo tempo, um outro tornado se desenvolveu em Mansfield, ao sul de Arlington, no condado de Tarrant. Segundo a rede de TV WFAA, “diversas pessoas ficaram feridas” nesse local.
“Dois tornados estão afetando a região metropolitana de Dallas-Fort Worth neste momento. Abriguem-se agora!”, alertou o Serviço Nacional de Clima (NWS, na sigla em inglês).
Os meteorologistas disseram que um “dano considerável” foi informado próximo a Cleburne, ao sul de Fort Worth, e em Lancaster, ao sul de Dallas.

FONTE: http://oglobo.globo.com

Paloma Duarte esnoba Globo e diz que recebe muito bem na Record

FONTE E REDAÇÃO: http://f5.folha.uol.com.br

Completando seis anos na TV Record, Paloma Duarte, 34, afirma estar feliz e realizada na casa, onde é muito bem paga. Filha da também atriz Débora Duarte, 62, Paloma revelou que não tem pretensões de voltar para a Globo e que está realizando o sonho que um dia foi da mãe e do avô, Lima Duarte, 82.
"Estou muito feliz aqui. Claro que eles me pagam um salário maravilhoso. Não sou hipócrita, mas queria fazer parte da construção de uma empresa, como minha mãe e meu avô fizeram", contou a atriz, citando o início da carreira de Lima e Débora na extinta Rede Tupi.
Paloma viverá uma personagem sem nome em "Máscaras", de Lauro César Muniz, com estreia marcada para o dia 10 de abril. Sem passado definido, sabe-se apenas que ela fugiu para os Estados Unidos depois de uma condenação no Brasil.
"Não sei nada da personagem. Não tem núcleo, amigos. Gravo sozinha. Não tem nome, passado, parentes. Ela pode ser vilã, heroína, pobre, bissexual ou hétero. Ela pode tudo", explicou a atriz, durante coletiva de apresentação da novela, no Rio. 


João Cordeiro Jr./Folhapress
Paloma Duarte
Paloma Duarte está há seis anos na Record    

Jornais destacam nesta terça-feira "dupla face" de Demóstenes Torres


Reprodução/O Globo
Demóstenes Torres: de guardião da ética a "senador do bicho"
Os jornais desta terça-feira têm dedicado vasto espaço em suas editorias de políticas para relembrar o Demóstenes Torres associado à defesa intransigente da ética e, agora, convertido em político que jaz insepulto, após seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira ter sido revelado.

O Estado de São Paulo começa pela trajetória de Torres. Conta que ele foi Procurador de Justiça, tendo ingressado na política em 2002, depois de ter ocupado por três anos o cargo de secretário de Segurança Pública no governo de Marconi Perillo (PSDB), em Goiás. Já estreou nas urnas concorrendo a uma vaga no Senado. E conseguiu. Teve 1,2 milhão de votos. Em 2010, se reelegeu com 2,1 milhões de votos.

No Senado, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa. Foi relator do Estatuto do Idoso e de várias CPIs importantes, entre elas a da Pedofilia e a da Crise Aérea.

Também no ESP, a jornalista Mariângela Galluci relembra que o senador redigiu, a pedido da OAB, prefácio de um livro sobre a Lei da Ficha Limpa.

"Por causa da nova lei, a nação vai conquistar muito, pois o volume de recursos para beneficiar a população é inversamente proporcional ao número de bandidos abrigados na vida pública", escreveu Demóstenes, que foi o relator da lei na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

N'O Globo, Ilimar Franco deu ênfase a uma frase do senador pronunciada em dezembro de 2011 e que expõe a contrariedade aonde ele chegou. ""Bandido perigoso tem que ir para a cadeia. O Democratas não bate palmas e nem passa a mão na cabeça de corrupto ou de qualquer outro criminoso", disse Demóstenes ao programa nacional de TV de seu partido.

Já o colunista Merval Pereira analisa que "a vontade de o DEM ser um grande partido liberal, próximo especialmente da classe média, trabalhando questões que afetam seu dia a dia como meio ambiente, altos impostos, desemprego, apagão aéreo e insegurança pública, terá de ser mais uma vez adiada, enquanto tratam de uma realidade mais dura, a crise de credibilidade provocada pelas denúncias, aparentemente irrespondíveis, contra o senador Demóstenes Torres".

Na Folha de São Paulo, Jânio de Freitas diz que "no papel de congressista, Demóstenes Torres teve desempenho muito bom. Presente e ativo, preparado e impetuoso, o reconhecimento de sua ação foi um tanto prejudicado por ser do DEM. E mais identificado com os conservadores moderados. Mas nem por isso seria justo negar, ou esquecer, que sua esperada saída, se confirmada, será uma perda na atividade do Senado. Ainda que permaneça, aliás, e a menos que consiga dar uma virada mirabolante no caso, Demóstenes Torres não teria mais o destaque que alcançou entre os senadores".

Em um incisivo editorial, o jornal Zero Hora, sob o título de "Relações espúrias", opina que "o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) choca os brasileiros pelo fato de, até agora, ter posado de paladino da ética. A alegação de não saber mais quem é o Demóstenes, feita na última semana, reforça as suspeitas de que, no plenário do Senado e fora dele, vinha pautando sua atuação por uma dissociação entre o discurso e a prática". O jornal lembra ainda que, em quase dois séculos de história, o Senado só cassou um de seus integrantes.

O Correio Braziliense aprofunda a questão e noticia que, caso se afaste do Senado, o suplente de Demóstenes Torres, Wilder Pedro de Morais, também é do círculo de Carlinhos Cachoeira.
 
FONTE: http://www.nominuto.com

Flamengo evita fazer contas para se classificar na Taça Libertadores

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Felipe, Flamengo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Felipe tenta esquecer confronto entre Lanús e
Olimpia (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Depois de tropeçar nas próprias pernas e continuar com a esperança viva na matemática, o Flamengo vai viver momentos de definição e tensão nos próximos dias. As vitórias serão fundamentais para o time continuar dependendo apenas de si para alcançar seus objetivos na Taça Libertadores e no Campeonato Carioca.
O primeiro passo é contra o Emelec-EQU, quarta-feira, em Guayaquil, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Libertadores. Com cinco pontos, o Flamengo está na terceira colocação. Líderes, com sete pontos, Lanús-ARG e Olimpia-PAR se enfrentam, nesta terça-feira, na Argentina. Os jogadores não disfarçam a preocupação.
- Agora é a hora, não há mais o que esconder. Estamos numa situação complicada, mas só depende da gente. Depois, jogaremos com o Vasco, até com mais tranquilidade depois da vitória sobre o Bangu. Vamos colocar em jogo o ano inteiro nesses cinco dias. Se não conseguirmos, o projeto do Flamengo será jogado fora em dois meses - disse o goleiro Felipe.
Apesar da importância de entender a matemática das competições, os jogadores procuram ficar mais atentos em como decidir a classificação na Libertadores no campo. Se vencer os seus dois jogos, contra Emelec e Lanús, o time estará garantido nas oitavas de final.
- Temos que torcer para o Flamengo vencer o jogo e fazer a nossa parte. Precisamos pelo menos ficar em segundo lugar nessa rodada para decidir a classificação em casa - comentou Felipe.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

NATAL >>> Data para início das obras de acesso está indefinida

Andrielle Mendes - Repórter

O Ministério das Cidades ainda não sabe quando assinará o contrato de financiamento para a construção do acesso Norte, que ligará o aeroporto de São Gonçalo do Amarante à rodovia 406  (estrada de Ceará Mirim). A assinatura era esperada ainda para março, como informou a TRIBUNA DO NORTE sábado. Mas o Ministério só pode aprovar novos financiamentos dentro do PAC  da Copa depois que a Matriz de Responsabilidade - documento que lista as obras consideradas essenciais para a realização do mundial de futebol de 2014 - for atualizada pelo Grupo Executivo da Copa (Gecopa).  Ainda não há, porém, previsão para publicação do novo texto, segundo o Ministério dos Esportes, coordenador do grupo. "A Matriz de Responsabilidades ainda está sendo analisada", afirmou o Ministério.

Adriano AbreuO Aeroporto de São Gonçalo do Amarante também espera sinal verde para a construção dos terminais 
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante também espera sinal verde para a construção dos terminais

O Gecopa é formado por seis ministérios, Casa Civil e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já atualizou a Matriz de Responsabilidades pelo menos três vezes, desde que o documento foi elaborado, em janeiro de 2010. A última atualização ocorreu em novembro de 2011.

A expectativa do secretário especial para Assuntos Relativos à Copa 2014 no RN (Secopa), Demétrio Torres, é que o novo texto seja publicado até a próxima semana. "Essa é a informação que temos". Um maior atraso na análise, segundo ele, geraria transtornos em todas as cidades-sede. O contrato para construção do acesso Norte, por exemplo, deveria ter sido assinado até o final de março, quando o governo do estado esperava iniciar a obra. O secretário estima que o contrato seja assinado até a segunda quinzena de abril, mas sabe que o início da obra pode demorar um pouco mais.

A Matriz de Responsabilidade - assinada pelo então ministro do Esporte, Orlando Silva, por 11 prefeitos e 12 governadores - define as responsabilidades de cada ente federativo na preparação da Copa e estabelece as datas para início e conclusão das obras. A Matriz  trata das áreas prioritárias de infraestrutura das 12 cidades que irão receber os jogos da Copa de 2014, como aeroportos, portos, mobilidade urbana, estádios e hotelaria.

O consórcio Inframérica, que conquistou o direito de construir e administrar os terminais do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, também aguarda sinal verde para iniciar as obras. O projeto básico de engenharia do novo aeroporto foi entregue no dia 15 de março à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que não informou quando concluirá a análise. O consórcio também aguarda resposta do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que ainda não decidiu se financiará o projeto. A carta-consulta foi protocolada em dezembro e respostas a questionamentos do banco foram acrescentadas na semana passada, segundo matéria publicada no Valor Econômico.

A ideia, entretanto, é começar a erguer os alicerces em junho - sete meses após a assinatura do contrato de concessão. O consórcio, que demonstrou em vários momentos preocupação com o andamento da construção dos acessos e  instalação da rede de água, esgoto, energia e telecomunicações, quer inaugurar o aeroporto antes da Copa.

FONTE: http://tribunadonorte.com.br

Secretário-geral da Fifa visitará o Brasil na próxima semana

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, estará em uma audiência no Senado na próxima semana , em sua primeira visita ao Brasil após a polêmica em que se envolveu com o Governo por ter dito que o país precisava de um "pontapé no traseiro" para agilizar as obras para a Copa do Mundo de 2014.
Valcke foi designado pela Fifa como representante para o projeto de lei que regulará tudo o que for referente à organização do Mundial, e estará na reunião que é prevista para o próximo dia 11 na comissão de Educação, Cultura e Esporte.
O secretário da comissão do Senado, Julio Linhares, disse nesta segunda a jornalistas que o convite foi dirigido ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, mas que a entidade designou o secretário-geral como representante.
Em fevereiro, o Governo havia vetado Valcke como interlocutor para a organização do Mundial por declarações consideradas "ofensivas", nas quais criticou as demoras nas obras para a competição e a demora na votação da Lei Geral da Copa.
O secretário-geral da Fifa disse que o Brasil deveria receber "um pontapé no traseiro" para começar a se preparar de verdade, situação que provocou uma forte reação das autoridades.
Na última semana, o Congresso aprovou a Lei Geral da Copa, e agora o texto será analisado por três comissões do Senado e depois pelo plenário.
O ponto mais polêmico é a liberação da venda de cerveja nos estádios, algo que a Fifa exige por um contrato com patrocinadores e que no Brasil é proibido pelo Estatuto do Torcedor. Para cumprir seu compromisso com a entidade, a Câmara decidiu suspender temporariamente o estatuto.

FONTE E REDAÇÃO: http://br.esportes.yahoo.com

Conmebol divulga seu ranking atualizado; La U pula para terceiro

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira mais uma atualização de seu ranking. Depois da última rodada da Libertadores, o destaque foi a Universidad de Chile, que passou para a terceira posição após a vitória sobre o Peñarol, em Santiago. La U, no entanto, ainda está distante da pontuação dos dois primeiros, a LDU e o Internacional. O Colorado segue firme na cola da equipe equatoriana e tem chance de tomar a ponta em breve.
No pelotão dos dez primeiros, não houve mais novidades, assim como no grupo dos 20 mais bem colocados. Apesar da vitória sobre o Cruz Azul, o Corinthians se manteve no 32º lugar.  O Vasco, por sua vez, embora também tenha vencido - 2 a 0 sobre o Libertad, em São Januário -, caiu do 24º para o 25º.

Confira os 40 primeiros do ranking:
tabela ranking conmebol (Foto: Reprodução) 
tabela ranking conmebol (Foto: Reprodução)
Como funciona o ranking da Conmebol

A pontuação considera os resultados dos clubes em cinco competições: Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes.

A Conmebol atribui um peso diferente a cada torneio e há também bonificação por fase alcançada. A temporada atual tem 100% dos pontos computados e cada ano anterior, 20% a menos. Uma vitória na Libertadores 2012, por exemplo, vale 10 pontos, enquanto na edição de 2011 passa a contar 8 pontos. Já o triunfo no ano de 2010, tem o valor reduzido para 6 pontos.

A seguir, a tabela com a pontuação estabelecida para cada competição continental:


Obs. Na Copa libertadores, os 16 avos correspondem à fase de grupos
Competição  V E D Campeão Final Semi Quartas Oitavas 16 avos* 32 Avos Peso
Libertadores 10 4 0 120 60 45 30 20 10 5 100%
Copa SA 8,5 3,4 0 102 51 38,25 25,5 17 8,5 4,25 85%
Suruga 5 2 0 60 24 - - - - - 50%
Recopa 6 2,4 0 72 28,8 - - - - - 60%
Mundial 10 4 0 120 60 45 30 - - - 100%

FONTE: http://globoesporte.globo.com





 

Inglesa nasce sem sangue e sobrevive


A pequena Olivia Norton cresceu. Mas, segundo os médicos, graças a um "milagre".

A menina nasceu de forma prematura com um número irrisório de hemoglobinas, o que fez com que ela fosse classificada oficialmente como "sem sangue".

Os médicos deram a ela menos de duas horas de vida. Mas, graças a transfusões, Olivia sobreviveu.

A mãe, Louise Bearman, de 31 anos, contou ao "Sun" sobre o horror de dar à luz um "bebê-fantasma". O sangue da filha havia se esvaído na corrente sanguínea de Louise. A inglesa começou a sentir que havia algo errado quando o bebê passou três dias sem dar chutes na sua barriga.

"Olivia era o meu primeiro bebê, então eu não sabia o que esperar. Mas certamente eu não achei que ela seria daquela cor branca", comentou a mulher, de Witham (Inglaterra).


A enfermeira neonatal Sharon Pilgrim disse que em 20 anos de profissão nunca viu alguém nascer com níveis tão baixos de hemoglobina.
"O hospital todo ficou maravilhado e chamou Olivia de 'bebê-milagre'. Os médicos ainda não sabem o que aconteceu. É uma dessas coisas esquisitas", disse Louise.

FONTE, REDAÇÃO E IMAGENS: http://oglobo.globo.com

Andar de bicicleta pode fazer mal à saúde sexual

Inocentes passeios de bicicleta podem não ser tão inocentes assim. Ótimos como atividade física e forma de lazer, eles podem ser perigosos para a saúde sexual: estudos indicam que o hábito de passar muito tempo sobre o banco da magrela está relacionado a disfunção erétil, no caso dos homens, e menos prazer, no das mulheres. É o que mostra um estudo da Universidade de Yale publicado na revista on-line “Journal of Sexual Medicine”.

Soou estranho? Nem tanto. Muitas mulheres que costumam andar de bicicleta ao ar livre ou fazer spinning na academia já experimentaram a sensação de entorpecimento que ocorre na área genital depois de algum tempo de exercício. Os bancos das bicicletas são desenhados de tal forma que o peso do corpo normalmente fica sobre a parte dianteiera do assento, quase sempre mais fina, o que pode comprimir os vasos sanguíneos e os nervos nesta região. Nos homens, isso aumenta o risco de disfunção erétil, o que foi documentado em estudos envolvendo policiais que fazem patrulhamento de bicicleta.

As cicilistas ainda não foram estudadas tão minuciosamente. Mas uma pesquisa de Yale, de 2006, mostrou que elas têm menos sensibilidade na região genital do que mulheres que correm. Daí alguns cientistas acreditarem que sua saúde sexual corre tanto risco quanto a dos homens em razão da atividade.

Agora, no novo estudo, os pesquisadores de Yale tentaram determinar se fatores específicos influenciam a dor e o entorpecimento da região genital nas ciclistas. Quarenta e oito mulheres participaram da pesquisa, e todas elas pedalavam um mínimo de 16 quilômetros por semana, embora a maioria percorresse distâncias maiores.

As mulheres levaram suas próprias bicicletas para o laboratório. Os pesquisadores puseram suas magrelas sobre máquinas estacionárias, e cada participante posicionou o banco e o guidão de acordo com sua preferência. Enquanto elas pedalavam, relatavam se sentiam alguma dor, torpor ou formigamento como consequência de estarem sentadas sob o assento das bicicletas, e um dispositivo era usado para medir a sensação no soalho pélvico.

Ao longo do trabalho, os pesquisadores perceberam que a posição do guidão é que parece causar os maiores problemas. Mulheres que o posicionam abaixo dos seus assentos experimentam mais pressão na área do períneo, e têm menos sensibilidade no soalho pélvico.

Isso porque, quando o guidão está muito baixo, a mulher precisa se inclinar para frente, fazendo com que grande parte do seu peso fique sobre o períneo. O problema é particularmente observado quando a mulher se inclina para a frente, mantendo as costas retas, e põe as mãos sobre a barra da bicicleta, para obter uma posição mais aerodinâmica.

— Nós basicamente estamos mostrando que deve haver fatores de risco modificáveis associados com as mulheres ciclistas — disse ao jornal “New York Times” Marsha K. Guess, uma das autoras do estudo e professora assistente de ginecologia, obstetrícia e ciências reprodutivas na Escola de Medicina de Yale. — Isso nos permite educar as ciclistas no sentido de adotarem práticas mais seguras, que possam reduzir a pressão e a perda de sensação no soalho pélvico.

Segundo o cientista Steven M. Schrader, do Instituto de Saúde e Segurança Ocupacional, que participou da pesquisa com policiais do sexo masculino encarregados de fazer patrulhamento sobre bicicletas, ainda é preciso estudar mais os problemas enfrentados pelas mulheres ciclistas. Ele contou que se convenceu desta necessidade durante palestras que deu abordando o resultado daquele trabalho: mulheres na plateia costumavam se dirigir a ele e revelar: “Isso não acontece apenas com os homens”.

Segundo Schrader, a pesquisa com os policiais mostrou que uma das melhores maneiras de reduzir a pressão sobre a região genital é usar assentos que não sejam mais finos na parte dianteira. A constatação levou o instituto a recomendar aos agentes e a outras categorias que usam bicicleta no trabalho que os evitassem, o que põe pressão nos ossos da região inferior da pélvis, como o ísquio, mais do que no períneo. Embora não tenha estudado o que acontece com as mulheres, ele acredita que elas também podem se beneficiar de assentos mais largos.

— Se você não põe peso sobre esta área, não há pressão — observa.

FONTE E REDAÇÃO: Agência O Globo através do DN online

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores