Pages

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Juventus joga por fim de jejum e nova polêmica na Itália


Futebol Internacional 

A Juventus depende de uma vitória contra o Lecce e uma derrota do Milan para a Atalanta nesta quarta-feira para conquistar o Campeonato Italiano com duas rodadas de antecipação.
O time de Turim lidera com três pontos de diferença para o Milan, 77 a 74. Ainda tem como vantagem o confronto direto contra o rival (uma vitória e um empate) em caso de empate na ponta da tabela.
Se vencer, a Juventus vai quebrar um jejum de oito anos. O último título Italiano foi na temporada 2002/03. A equipe até foi bicampeã em 2004/05 e 2005/06, mas teve as taças revogadas por ter tido participação no escândalo de manipulação de resultados. Foi até rebaixada como punição. 


Jonathan Moscrop - 22.abr.12/Associated Press
Arturo Vidal pula para comemorar gol da Juventus contra a Roma, em Turim
Arturo Vidal pula para comemorar gol da Juventus contra a Roma, em Turim

E aí que surge a nova polêmica. Torcedores defendem que a equipe coloque uma terceira estrela na camisa em caso de título. Na Itália, as estrelas são adicionadas a cada dez conquistas. A Juventus é a maior campeã, com 27 títulos, e ostenta duas estrelas.
A terceira estrela, como defendem os torcedores, levaria em conta os dois títulos revogados. Até hoje o clube briga para reaver as conquistas. A primeira (2004/05) não teve campeão decretado, enquanto a segunda (2005/06) foi herdada pela Inter de Milão.
A ideia repercutiu negativamente. "Só pode ser provocação", declarou Massimo Moratti, presidente da Inter, ao jornal "La Repubblica" após a última rodada. "Se aceitarem isso, vamos liberar tudo". Oficialmente a Juventus não se pronunciou.
A inclusão de uma terceira estrela na camisa não seria autorizada pela liga italiana, responsável pelo regulamento do campeonato.
 
HISTÓRIA
Juventus, Milan e Inter de Milão são as únicas equipes com estrelas. Enquanto o clube de Turim tem duas, a dupla de Milão tem uma cada (eles têm 18 títulos).
A ideia foi de Umberto Agnelli, presidente da Juventus nos anos 1950. Com o décimo título da equipe, ele colocou em prática em 1958. A segunda foi colocada em 1982. Na ocasião Inter de Milão e Milan já tinham suas estrelas, colocadas em 1966 e 1979, respectivamente.
O mais próximo de colocar uma estrela na camisa é o Genoa, com nove títulos Italianos. Contudo, a equipe enfrenta um dos maiores jejuns. Foi campeã pela última vez em 1924 e agora luta contra o rebaixamento.
Outras três equipes têm sete títulos (Bologna, Pro Vercelli e Torino) e aparecem entre os maiores vencedores do Campeonato Italiano, disputado desde 1898.
 
NA TV
15h45 - Juventus x Lecce
RedeTV! 

FONTE E REDAÇÃO:  http://www1.folha.uol.com.br

HuMoR!!!

A porta do escritório

Dois advogados, sócios de uma consultoria, estão almoçando, quando de repente um deles salta da cadeira e diz:

- Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório!

- Não faz mal - responde o outro. - Estamos os dois aqui!



Rihanna toma cerveja em cima de prancha de surfe no Havaí

QUEM Online; Fotos Splashnews

Splashnews

Rihanna continua curtindo muito seus dias de férias no Havaí. A cantora foi fotografada tomando cerveja enquanto relaxava deitada em uma prancha de surfe dentro do mar. Além disso, ela também aproveitou para praticar paddle board e, para não ser flagrada em nenhum momento indiscreto, deu algumas ajeitadinhas no biquíni para não mostrar demais.

No sábado (28), Rihanna já havia exibido seu corpão durante um dia em uma praia na ilha. Segundo o site do jornal "Daily Mail", ela curte férias ao lado de alguns amigos e tem se divertido bastante no local.

Splashnews

Splashnews 
 
 FONTE E REDAÇÃO: http://revistaquem.globo.com

Carlinhos Cachoeira queria eleger Demóstenes Torres em Goiânia



Cachoeira queria Demóstenes Torres como prefeito de Goiânia
Foto: Agência Senado / Waldemir Barreto

Cachoeira queria Demóstenes Torres como prefeito de Goiânia Agência Senado / Waldemir Barreto
Gravações interceptadas pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça mostram o bicheiro Carlinhos Cachoeira discutindo com o vereador de Goiânia Santana Gomes (PMDB) a candidatura do senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO) à prefeitura de Goiânia. Na conversa, eles dizem que precisam de alguém com “poder na mão”. Até o início deste ano, Demóstenes era um dos pré-candidatos mais cotados à prefeitura da capital goiana. Mas desistiu publicamente da disputa.
O estouro do escândalo envolvendo Cachoeira sepultou as esperanças de quem ainda via no parlamentar um potencial candidato. Demóstenes Torres é considerado a ponte de Cachoeira com o mundo político em Brasília.


— Deixa eu te contar uma coisa: o Demóstenes vai ser nosso prefeito, não vai? Nós temos que ter alguém com o poder na mão, chefe — disse Santana Gomes, em telefonema feito no dia 13 de março do ano passado.
— Exatamente, exatamente — responde Cachoeira.
Os dois conversaram pelo telefone inicialmente para falar de Jorcelino Braga, secretário estadual da Fazenda na gestão anterior, do ex-governador Alcides Rodrigues (PP), de 2006 a 2010.
Alcides, que era vice do atual governador tucano Marconi Perillo (GO), assumiu o governo quando o titular renunciou ao mandato para disputar o Senado, em 2006. Mas eles terminaram por se afastar e Braga se desentendeu com Marconi Perillo, que em 2011 voltou a ser governador de Goiás.

Planos para o governo em 2018
O bicheiro diz acreditar que Jorcelino Braga quer uma aproximação com o grupo. Santana Gomes — que inicialmente fica com medo de entrar em contato com o ex-secretário e “se queimar” com o atual governador — concorda em fazer a aproximação e sugere que isso vai ajudar a fazer Demóstenes Torres prefeito de Goiânia.
— Então bom. Vamos tomar um café amanhã pra gente bater umas ideias e montar uma estratégia beleza pra gente começar. Eu vou começar. Eu já sei que tá pensando. O Demóstenes vai ser prefeito. É isso que tá querendo dizer, né? — indaga Santana.
Pouco depois, Cachoeira diz:
— Traz ele (Braga) pro nosso lado. Tenta trazer.
Santana então rasga elogios ao chefe:
— Você é certo demais, você é forte demais. Não, você fez perfeito. Com esse trem na mão, nós estamos bem na foto, né, amigo. Nós vamos fazer nosso prefeito, né?
— Ele tá com o c... na mão, rapaz. Traz o Braga pro lado. Tá bom? Procura ele amanhã (sic). Não tem problema, não. Não queima, não. Tem nada que queimar com Marconi — responde Cachoeira.
As pretensões políticas iam além. A Juventude do DEM chegou a lançar Demóstenes candidato a presidente para 2014, na sucessão de Dilma Rousseff. Os mesmos jovens, após o surgimento das denúncias e o envolvimento com Cachoeira, defenderam a expulsão do senador do partido.
Em um outro diálogo, captado pela Polícia Federal no dia 16 de maio de 2011, o próprio Demóstenes Torres diz ao bicheiro Carlinhos Cachoeira que o governador Marconi Perillo o queria não apenas para prefeito este ano, mas para governador em 2018.
Demóstenes não é o único parlamentar goiano cotado para a prefeitura da capital a ser exposto no escândalo por suas relações com Cachoeira. O grupo inclui ainda os deputados federais Jovair Arantes (PTB), Sandes Júnior (PP) e Leonardo Vilela (PSDB).

FONTE E REDAÇÃO: http://oglobo.globo.com

Secretário diz que Hospital Walfredo Gurgel não vive sua pior crise


 

Um dia depois da inspeção do Ministério Público (MP) ao Hospital Walfredo Gurgel, o ambiente, no feriado do dia do trabalhador, era de tranquilidade. O lixo encontrado pela promotora Iara Pinheiro já não fazia parte do cenário do local. Ontem, durante a visita da equipe de reportagem do Diário de Natal, o movimento no setor de urgência e emergência era pequeno. Mas, os corredores continuavam servindo de enfermarias para os pacientes internados.
Ninguém da direção estava no local. Os plantonistas se recusaram a falar sobre a situação do hospital. Apesar da calmaria do feriado, a falta de estrutura do hospital é tema recorrente no Rio Grande do Norte. Acúmulo de lixo, falta de macas, elevadores quebrados e leitos fechados foram encontrados pela promotora, na última segunda-feira. Iara divulgará o relatório da inspeção somente no final desta semana.
A expectativa é para um relatório extremamente crítico, devido à precariedade dos serviços prestados pelo hospital. O problema no Walfredo Gurgel está tão crítico, que os elevadores estão quebrados, inclusive o elevador que é usado para o transporte do pacientes que morrem no hospital para o necrotério está quebrado.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, esta não é a pior crise enfrentada pelo Walfredo Gurgel. Ele disse, em entrevista ao Diário de Natal, que o retrato é de um hospital que vive superlotado. “O Hospital Walfredo Gurgel opera com 20% a mais de demanda do que a sua capacidade. Então, a realidade é essa. Vamos trabalhar para melhorar o quadro. Já enfrentamos quadro muito piores”, destacou.
Arruda afirmou que está cobrando junto ao governo a contratação de pessoal, para atender a demanda, a melhora no abastecimento e nas condições de trabalho. “Eu conheço a realidade local. A questão do lixo ocorreu porque estamos devendo dois meses à empresa que o recolhe. Espero acertar o pagamento, que será por indenização, dentro de 10 dias”.

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Alvo de críticas, Mano diz que Romário deveria respeitar mais a seleção brasileira

Mano Menezes pediu que Romário respeite mais a seleção brasileira
Mano Menezes pediu que Romário respeite mais a seleção brasileira

Pivô de críticas de Romário, o técnico Mano Menezes disse que o ex-atacante deveria respeitar mais a seleção a brasileira e amenizar o tom de suas críticas.

O hoje deputado pelo PSB-RJ já disse que o presidente da CBF deveria intervir nas convocações, palpitou sobre sua melhor seleção e já até indicou Joel Santana, do Flamengo, para o cargo de treinador do time nacional, entre outras coisas.

Mano disse entender que se faça comentários nos momentos ruins do time, mas salientou que Romário poderia falar menos, até por seu histórico na equipe nacional.

“Existem períodos em que as pessoas falam mais, e estamos vivendo um período propício para que as pessoas falem bastante. Acho que quem fez parte de um trabalho como o Romário  e tem conhecimento do que é feito lá dentro, poderia perfeitamente respeitar mais a seleção brasileira. Não é a minha, a sua, ou a seleção do Romário, é a seleção dos brasileiros”, disse Mano, em entrevista ao canal Fox Sports.

“São dois pontos importantes: primeiro, você ainda não viu a seleção brasileira montada como seleção brasileira. E o segundo é que apesar de alguns questionamentos sobre um ou outro nomes, mas o torcedor brasileiro não estava vendo os principais jogadores brasileiros chamarem atenção nos principais clubes do mundo. A preocupação procede a medida que se olha e não se tem o que o torcedor gostaria de ter”, falou.

No comando da seleção, Mano disputou a Copa América e foi eliminado nas quartas de final, após derrota para o Paraguai, nos pênaltis.
O treinador vem tendo dificuldades com o time em duelos contra grandes times, perdendo de Alemanha, Argentina e França e ficou em um empate em casa contra a Holanda.

FONTE:  http://esporte.uol.com.br

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores