O ABC manteve a escrita e venceu, ainda que apertado, o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia - 2 a 1 - em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi dos potiguares, que se atiraram ao ataque, "sufocando" o meio-campo e a zaga goiana, chegando com certa facilidade à área adversária.
O placar foi aberto em lance de bola parada - aos 17 minutos, Renatinho Potiguar avançou pela esquerda, ganhou de um marcador, entrou na área e foi derrubado por Douglas. Pênalti, convertido por Cascata no minuto seguinte. ABC, 1 a zero.
Apenas três minutos depois, Lins chegou à grande área, ganhou de dois marcadores e arriscou um chute, a bola "morreu" no canto esquerdo do gol. ABC, 2 a zero. Daí até o fim do período, o ABC pecou em algumas finalizações consideradas "gols certos"
Entretanto, por algum "capricho tático", o ABC que entrou em campo no segundo tempo se mostrou diferente do primeiro - recuado e um tanto na defensiva, tão recuado que o Goiás, que ao longo de todo o primeiro tempo sequer havia conseguido engrenar um ataque com perigo real, em um período de apenas dez minutos promoveu três ataques que por muito pouco não se concretizaram em gol.
O time da casa cresceu no jogo, e passou quase a "emendar" um ataque no outro. De tanto insistir, aos 22 minutos, enfim o gol de honra do anfitrião: Max avançou pela direita e cruzou ma área para Hugo, que escorou de cabeça. Goiás, 1 a 2. E seguiram-se os avanços do alviverde goiano até o fim da partida. Certo é que o grande destaque do período foi mesmo o goleiro alvinegro Camilo, que defendeu diversas "bombas" seguidas, em especial as bolas colocadas nos cantos, e foi decisivo na manutenção do placar favorável para o ABC - final, ABC 2 a 1.
Com o resultado, o ABC assumiu o 10º lugar com 32 pontos; o Goiás está em 12º com 29.
Goiás 1 x 2 ABC
Goiás
Harlei (Pedro Henrique), Douglas, Valmir Lucas, Ernando, Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia, Diniz (Max pardalzinho); Guto (Hugo), Felipe Amorim
Técnico: Ademir Fonseca
ABC
Camilo, Pio, Rafael Caldeira, Irineu, Renatinho Potiguar; Esdras, Ricardo Oliveira, Makelele, Cascata; Leandrão, Lins
Técnico: Leandro Campos
Árbitro: Edmundo Nascimento (SC)
Local: Serra Dourada (Goiânia, GO)
Renda e público: R$ 22.565,00 (3.905 pagantes)
Gols: Hugo (GOI); Cascata (pên), Lins (ABC)
Cartões amarelos: Guto, Valmir Lucas, Marcinho Guerreiro (GOI); Esdras, Rômulo, Leandrão, Renatinho Potiguar, Camilo (ABC)
FONTE: http://www.nominuto.com