Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

De Shakespeare para a Globo

Yuno Silva - Repórter

Há quase vinte anos, a adolescente Izabel Cristina de Medeiros percebeu que não adiantava querer controlar o destino em seus mínimos detalhes. Acalentando o desejo de atuar como jornalista profissional, seus planos foram abalados logo na primeira ida ao teatro e desde então passou a cogitar outras formas de atuação: nos palcos, sob os holofotes das artes cênicas. Apesar do nome de batismo, ela já ganhou o mundo como Titina - apelido recebido da madrinha antes mesmo de nascer - e mais uma vez o destino bate à sua porta com um novo desafio.

DivulgaçãoTitina Medeiros no premiado espetáculo Sua Incelença Ricardo III. 
Titina Medeiros no premiado espetáculo Sua Incelença Ricardo III.

Dona de grandes olhos verdes, sorriso largo e um ar de seriedade que deixa transparecer o alto nível de seu compromisso com a carreira, a atriz assinou ontem à tarde, no Rio de Janeiro, contrato com a TV Globo para trabalhar na próxima novela das sete em um papel de destaque. A previsão é que "Marias do Lar", título provisório do folhetim que irá substituir "Aquele Beijo", entre no ar em abril. "Tudo aconteceu muito rápido, chega a ser assustador. Mas estou tranquila, segura", disse Titina, 34, por telefone pouco depois de conhecer parte do elenco da novela. 
"Foi bom reconhecer na equipe que vai estar comigo no estúdio um técnico de som que havia trabalhado comigo em 2003 e 2004 no quadro (do programa Fantástico) 'Brasil Total' quando fiz três programas falando aqui do RN", comemorou. Titina falou sobre a fabricação do doce chouriço, a encenação da Paixão de Cristo em Apodi e a pesca do siri em Ponta Negra.
Sobre a novela ela adiantou que "o personagem é muito bom, uma vilãzinha legal, engraçada e ingênua, mas não posso adiantar muita coisa". Nascida em Currais Novos por puro acaso, pois na época não faziam cirurgia de laqueadura em Acari, Titina Medeiros contou que tudo começou em abril deste ano, quando esteve no Paraná onde participou do Festival de Teatro de Curitiba com o grupo Clowns de Shakespeare encenando o premiado espetáculo "Sua Incelência, Ricardo III", onde interpreta a desbocada rainha Elizabeth. Nesses grandes festivais, sempre tem olheiros e produtores de elenco de plantão e o grupo acabou sendo convidado para, quando estivesse passando pelo RJ, visitar os estúdios da Globo. "Fiz vários testes desde setembro e calhou que gostaram de mim", lembrou a atriz, que preferiu não fazer alarde antes de formalizar sua participação. 
Leia a matéria completa aqui

NATAL: Walfredo Gurgel registra 82 acidentes de moto no último fim de semana

O dado é assustador. No último fim de semana, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) atendeu 82 casos envolvendo acidentes de moto. Foram quase dois atendimentos a cada hora. O número supera - e muito - a média deste ano que girou em torno de 20 ocorrências diárias. De natureza quase sempre grave, as vítimas dos veículos sobre duas rodas também sofrem com as inevitáveis seqüelas decorrentes do acidente.
Leia a matéria completa aqui

Com plano B na manga, Botafogo apressa decisão sobre fornecedor

O Botafogo deve saber nesta terça-feira qual será o seu novo fornecedor de material esportivo. O diretor executivo Sergio Landau vai apresentar duas propostas ao presidente do clube Maurício Assumpção. Uma delas é da Puma, com quem havia se comprometido inicialmente. A outra é mantida em sigilo, mas não se trata da Nike, que sequer apresentou uma proposta oficial.
Depois de uma série de reuniões com as duas empresas, Landau não apresentou as propostas a Maurício Assumpção e na segunda-feira por causa da eleição do presidente do Conselho Deliberativo. Mas, segundo o diretor, a decisão precisa ser tomada ainda nesta terá-feira.
- O presidente vai trabalhar de manhã no consultório (Maurício é dentista) e depois vem para o clube. Estou com as duas propostas na mão e a decisão precisa ser tomada. Não podemos esperar mais. Foram muitas idas e vindas de contrato – explicou Landau, que fecharia com o plano B. – Foi uma idéia que tive e pode funcionar.
Durante o período de negociação, a insatisfação com a Puma foi aumentando. A empresa não cumpriu o prometido nas conversas preliminares. Quinta-feira passada, Landau chegou a descartá-la. Depois disso, recebeu um sinal de que suas exigências seriam atendidas e adiou a decisão sobre o caso.
Além da negociação com o novo fornecedor de material esportivo, Landau também negocia a renovação de contrato com os três principais patrocinadores dos uniformes. A preferência por João Fortes, Havoline e Guaraviton é justamente para evitar aventureiros como parceiros em 2012.
- Muita gente chega aqui na minha sala e diz que tem uma proposta. Falo que posso dar a minha resposta imediatamente e ela não tem condições de fazer o mesmo. Temos outras três empresas interessadas, mas preferimos fechar com quem estava com a gente este ano – afirmou Landau.
Em 2011, o Botafogo penou com a Fila como fornecedor de material esportivo. A empresa falhou na entrega de uniformes para as categorias de base, o que levou os dirigentes a decidir usar uma fita preta sobre a marca desde outubro e estudar um ação judicial para o clube ser ressarcido financeiramente.
Outro possível parceiro vem da área de telecomunicações. Nesse caso, para facilitar o trabalho no Engenhão. Landau tem uma reunião prevista para quinta-feira, quando saberá o real interesse da empresa.
FONTE E REDAÇÃO: http://globoesporte.globo.com

Para Refletir... Lida no Programa Show da Cidade


O Círculo do amor

Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou.
O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho.
A senhora pensou que pudesse ser um bandido. Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto. Renato percebeu que ela estava com muito medo e disse: “Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho, a propósito, meu nome é Renato”
Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.
Renato apenas sorriu enquanto se levantava ela perguntou quanto devia. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado. Renato não pensava em dinheiro, Gostava de ajudar as pessoas este era seu modo de viver.
E respondeu: “Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar e lembre-se de mim”
Alguns quilômetros depois a senhora em um pequeno restaurante simples, a garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso.
A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem a sua atitude
A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato.
Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou. Quando a garçonete voltou queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha 4 notas de R$ 100,00
Correram lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia:
- Você não me deve nada, eu já tenho o bastante.
Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém
Aquela noite, quando foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil. Ficou pensando na bênção que havia recebido, deu um grande sorriso.
Agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:
-Tudo ficará bem, eu te amo Renato.

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores