Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

Astrônomos descobrem asteroide que passará próximo à Terra em 2013

Corpo celeste, batizado de 2012 DA14, tem 50 metros de diâmetro, mas não trará nenhuma ameaça ao planeta


Foto: ESA Ampliar
Imagem mostra próximidade das órbitas do asteroide (ponto amarelo) e da Terra (verde)
Uma equipe de astrônomos descobriu que um asteroide de 50 metros de diâmetro passará muito próximo à Terra em 2013, mas não deverá trazer nenhuma ameaça ao planeta, informou nesta quinta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA).

Batizada como 2012 DA14, a rocha passará mais próxima da Terra do que muitos satélites comerciais e, por isso, que a ESA ressalta a "necessidade de vigiar de forma sistemática" o entorno do planeta, já que existem mais de 500 mil objetos próximos de sua órbita.


O "asteroide incomum" foi descoberto no último dia 22 de fevereiro pelo observatório LSSS (A Sagra Sky Survey), situado no sudeste da Espanha. Segundo Jaime Nomen, um dos descobridores, "o objeto é bastante difícil de ser observado por causa de sua trajetória, sua grande velocidade angular, seu tênue brilho e as características de sua órbita", que passa muito acima do plano orbital da Terra e, por isso, poderia ter passado "completamente despercebido".


Os cientistas também confirmaram que a trajetória do asteroide fará ele se aproximar novamente da Terra no dia 15 de fevereiro de 2013. Segundo o comunicado, serão "apenas 24 mil quilômetros" de distância. "É uma distância completamente segura. No entanto, poderemos observá-lo com uns telescópios convencionais", disse o responsável do estudo de Objetos Próximos à Terra (NÉONS) do Escritório para o Conhecimento do Meio Espacial (SSA) da ESA, Detlef Koschny, que acrescentou que o descobrimento do 2012 DA14 foi casual e registrado em uma zona onde não se costumam encontrar asteroides.


Segundo os cálculos preliminares, o 2012 DA14 tem uma órbita muito parecida com a da Terra - "com um período de 366.24 dias, um dia a mais que o ano terrestre - e cruzará com a trajetória de nosso planeta duas vezes ao ano".


Em 2013, os cientistas devem estudar com detalhe como os campos gravitacionais da Terra e da Lua interferem em sua trajetória, o que ajudará a calcular "o risco de impacto em futuras visitas", acrescentou Koschny, que ressaltou que já está desenvolvendo um sistema de telescópios ópticos automatizados capazes de detectar asteroides como este.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Angélica anuncia que será mãe de uma menina

Apresentadora usou o Twitter para divulgar a novidade
 
Angélica e Luciano Huck Divulgação/Twitter
Angélica anunciou em seu Twitter na manhã desta quinta-feira, dia 15, que será mãe de uma garotinha. "Sim, minha menina vem aí! Eu e os homens da casa estamos muito felizes!", comemorou no microblog.


Por enquanto, a apresentadora e seu marido Luciano Huck ainda não sabem qual nome darão à filha. "Só não inventem nomes para ela, por favor! Não temos [nada] ainda", escreveu.


Huck também falou da notícia nas redes sociais. "Incrível como tudo vai parar tão rápido na Internet, principalmente. Não havíamos contado nem para toda a família e hoje já caiu na rede", disse o apresentador.


"Então vamos lá: a nossa menina vem aí! Estamos todos muito felizes. Só não pensamos em nomes ainda. Isso tem bastante tempo pela frente. Por hora, os três homens desta casa só tem que cuidar do bem estar de nossas duas mulheres", completou.


Em poucos minutos, amigos famosos do casal começaram a felicitá-los pela novidade. "Bem-vinda ao mundo cor de rosa", desejou a atriz Fernanda Rodrigues.


"Parabéns, que venha com muita saúde", falou o colega Eri Johnson.
  
FONTE: http://www.band.com.br

Prazo de entrega da Rais é prorrogado para dia 23 de março


Reprodução/www.rais.gov.br/
O Ministério do Trabalho prorrogou até o dia 23 de março o prazo para as empresas enviarem os dados da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2011. Inicialmente, o prazo terminaria na última sexta-feira (9).

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) constatou que o aplicativo responsável por analisar as informações enviadas pelas empresas apresenta baixo desempenho quando submetido à análise de grande volume de dados, causando um elevado tempo de resposta. O Serpro informou que equipes de desenvolvimento estão trabalhando para solucionar o problema.

A declaração da Rais é obrigatória a todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ com ou sem empregados. A declaração deve ser feita pela internet, nos endereços eletrônicos http://portal.mte.gov.br/rais/ e www.rais.gov.br. Os estabelecimentos ou entidades que não tiveram vínculos empregatícios no ano-base poderão declarar a Rais Negativa, com opção online. A entrega da Rais é isenta de tarifas.

Os estabelecimentos com mais de 100 empregados devem usar certificação digital. Será oferecida para todas as declarações a alternativa de transmiti-las com certificado digital.

Caso haja necessidade de retificar as informações prestadas, o término do prazo para envio, sem multa, é 23 de março de 2012.

O Ministério do Trabalho pede aos estabelecimentos que não deixem de preencher os campos sobre raça/cor; pessoas com deficiência e escolaridade dos trabalhadores. A pasta considera esses dados essenciais para implementação de políticas públicas para esses segmentos.

Em caso de dúvidas, os empregadores podem contatar a Central de Atendimento da Rais pelo telefone 08007282326 ou as superintendências regionais do Trabalho e Emprego, gerências ou agências de sua região.

O empregador que não entregar a Rais no prazo legal ficará sujeito à multa, no valor mínimo de R$ 425,64, acrescida de R$ 106,4 por bimestre de atraso.

A Relação Anual de Informações Sociais é um registro administrativo, com declaração anual e obrigatória a todos os estabelecimentos existentes no território nacional.

FONTE: http://www.nominuto.com

'Fina Estampa': Celeste apanha de novo e expulsa Baltazar de casa

Na reta final de Fina Estampa, Baltazar (Alexandre Nero) não se segura e volta a bater em Celeste (Dira Paes). Nervosa, ela expulsa o marido de casa  Foto: TV Globo/Divulgação
Na reta final de Fina Estampa, Baltazar (Alexandre Nero) não se segura e volta a bater em Celeste (Dira Paes). Nervosa, ela expulsa o marido de casa


O motorista deu um tapa na cara da mulher ao vê-la conversando com Pezão (Marcelo Brou)  Foto: TV Globo/Divulgação
O motorista deu um tapa na cara da mulher ao vê-la conversando com Pezão (Marcelo Brou)


Solange consola a mãe, que diz que apesar da demora, conseguiu tirar Baltazar de sua vida  Foto: TV Globo/Divulgação
Solange consola a mãe, que diz que apesar da demora, conseguiu tirar Baltazar de sua vida
 
FONTE: http://diversao.terra.com.br

Caso Adriano: Conmebol diz que é preciso avaliar o próprio regulamento

Entidade não sabe informar se Flamengo poderia inscrever atacante nas oitavas da Libertadores caso feche a contratação e se classifique

Por Amanda Kestelman e Mariana Kneipp Rio de Janeiro
 
Adriano saida corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Adriano permanece sem clube e no Rio de Janeiro
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Desde que deixou o Corinthians, Adriano está sem clube, mas já ensaia uma aproximação com o Flamengo. Com isso, vem à tona uma questão: se for confirmada a transferência, ele poderia atuar na Libertadores a partir da próxima fase?
O regulamento não é tão claro e se resume a uma frase: "um jogador não poderá atuar por mais de um clube no mesmo torneio". A questão é que Adriano foi inscrito pelo Corinthians na competição, mas não entrou em campo, nem sequer foi relacionado para os jogos contra Deportivo Táchira-VEN e Nacional-PAR. Com isso, fica a dúvida: quando fala em "atuar", o regulamento se refere a entrar em campo ou ser inscrito?
A Conmebol, por meio de sua assessoria de imprensa, admite que haverá a necessidade de uma avaliação, caso o Flamengo contrate Adriano e se classifique para as oitavas de final. 
A não ser que haja uma interpretação absurda e alargada do termo atuar, que consta no regulamento, não há risco"
Marcos Motta, advogado
Com a fase de grupos em andamento, é possível trocar apenas o goleiro - e se ele sofrer uma lesão. Antes do início do mata-mata, cada clube pode trocar até três jogadores. Na opinião do advogado Marcos Motta, o Flamengo teria condição de inscrever Adriano.
- O regulamento da competição segue o estatuto da Fifa, que visa à regularidade. Isso é feito para impedir que um jogador dispute a semifinal por um time e a final por outro. Analisei a documentação, as atas da Conmebol, e, a não ser que haja uma interpretação absurda e alargada do termo atuar, que consta no regulamento, não há risco para que ele jogue por outra equipe. Agora, a penúltima palavra é do advogado e a última é do órgão competente. Se eles quiserem invalidar... Mas, do ponto de vista jurídico, não há impedimento.
A Conmebol já invalidou um caso parecido em 2009. Inscrito pelo São Paulo, o lateral Joilson foi impedido de atuar pelo Grêmio, clube para o qual foi transferido na segunda fase da Libertadores. A diferença para o caso de Adriano é que Joilson havia sido relacionado para três jogos, tendo ficado no banco em um deles, contra o Independiente Medellín.
FONTE E REDAÇÃO: http://globoesporte.globo.com

RedeTV! confirma demissões; cerca de 30% da folha será cortada

Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo, sócios da emissora, durante entrevista coletiva. Foto: Francisco Cepeda/AgNews
Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo, sócios da emissora, durante entrevista coletiva
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

A assessoria de imprensa da RedeTV! confirmou que estão ocorrendo demissões em toda as áreas da emissora entre a última quarta-feira (14) e esta quinta. O número exato de funcionários não foi fornecido, mas cerca de 30% da folha de pagamento será cortado, o que depende, portanto, do salário de cada profissional.
Haverá uma "reestruturação" na emissora, ainda segundo a assessoria. Fontes afirmam que funcionários de áreas como esportes (redação), arquivo e departamento de arte teriam sido desligados, e se especula que alguns programas, como o semanal Aconteceu, serão extintos. A assessoria lembrou que, durante entrevista coletiva concedida em 1º de março, Marcelo Carvalho havia previsto os cortes.
Recentemente, a emissora tem se envolvido em polêmicas, já que funcionários alegavam estar com os pagamentos atrasados. No começo deste ano, o Programa Pânico, que nasceu na casa, optou por se mudar para outra emissora e foi para a Band. 
FONTE: http://diversao.terra.com.br

BBB 12 terá Paredão surpresa nesta sexta

Reta final promete ser de muita tensão na casa
BBB terá Paredão surpresa Frederico Rozário/TV Globo Da Redação entretenimento@band.com.br


Os brothers, que já estão com os nervos à flor da pele, devem ficar ainda mais tensos após um anúncio que será feito nesta sexta-feira, dia 16.



Além da chegada de um novo participante do "Gran Hermano", versão espanhola do "Big Brother", os confinados serão avisados sobre um Paredão surpresa com direito à eliminação no próximo domingo, dia 18.



A final da atração está programada para o dia 29 de março com apenas dois "sobreviventes".


FONTE: http://www.band.com.br

Confira os jogos da Copa do Brasil e quem seguiu adiante nesta quarta

A quarta (14) foi movimentada na Copa do Brasil. Nove jogos da "ida" da primeira fase foram realizados, e três equipes eliminaram a necessidade do jogo de "volta" - o Criciúma, o Atlético-MG e o Sport. De quebra, além de América 2 x 0 (2 x 4) Horizonte-CE, outros oito jogos foram realizados pela série de "volta", definindo mais classificados.

Também já despontam alguns dos confrontos da segunda fase - e um dos jogos confirmados é ABC x Vitória-BA, com "ida" no Frasqueirão e "volta" em Salvador. Falando nos potiguares, ainda há uma equipe que vai estrear na competição - o Santa Cruz-RN, que fará nesta quinta (15) o jogo de "ida" da primeira fase contra o Náutico-PE no Iberezão (às 22h, horário mais que ingrato).

Eis os placares desta quarta:


JOGOS DE IDA

Santa Quitéria-MA 2 x 3 ASA-AL
Madureira-RJ 0 x 2 Criciúma-SC
Sapucaiense-RS 0 x 0 Ponte Preta-SP
São Mateus-ES 2 x 1 Chapecoense-SC
Nacional-AM 0 x 0 Coritiba-PR
Coruripe-AL 0 x 1 Palmeiras-SP
CENE-MS 1 x 3 Atlético-MG
4 de Julho-PI 0 x 2 Sport-PE
Treze-PB 1 x 1 Botafogo-RJ

Criciúma, Atlético-MG e Sport já estão classificados à 2ª fase

JOGOS DE VOLTA

São Paulo-SP 4 x 0 Independente-PA
América-RN 2 x 0 (pên: 2 x 4) Horizonte-CE
Paraná-PR 2 x 0 Luverdense-MT
Remo-PA 3 x 0 Real-RR
Bahia de Feira-BA 2 x 0 Aquidauanense-MS
Santa Cruz-PE 2 x 3 Peñarol-AM
América-MG 2 x 1 Boavista-RJ
Guarani-SP 3 x 0 Brasiliense-DF
Vitória-BA 2 x 0 São Domingos-SE

São Paulo, Horizonte-CE, Paraná, Remo, Bahia de Feira-BA, Peñarol-AM, América-MG, Guarani e Vitória classificados à 2ª fase.

JOGOS JÁ DEFINIDOS DA SEGUNDA FASE

Paraná x Ceará
Remo x Bahia
Bahia de Feira-BA x São Paulo
Peñarol-AM x Atlético-MG
Paysandu x Sport
ABC x Vitória

FONTE E REDAÇÃO: http://www.nominuto.com

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.371 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (14), em São Paulo. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (17), é de R$ 5 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 03 - 04 - 08 - 11 - 47 - 49.
A Quina vai premiar 101 apostas com R$ 12.265,25 . A Quadra registrou 7.421 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 238,47.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.
FONTE: http://g1.globo.com

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores