Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resgate de mineiros no Peru é adiado por 'algumas horas'

O presidente peruano, Ollanta Humala, informou na noite desta terça-feira que haverá uma demora de "algumas horas" para o resgate dos nove mineiros presos em uma mina de cobre no sudeste do país.
"Houve alguns contratempos devido à estrutura de uma rocha, teremos que esperar mais algumas horas", disse o presidente ao sair do túnel da mina Cabeça de Negro, onde os mineiros estão retidos desde a quinta-feira passada.
Humala justificou a demora "para que não ocorram vítimas", explicando que os socorristas realizam trabalhos adicionais para reforçar com estacas de madeira a estrutura do túnel.
A medida pode atrasar em várias horas, inclusive até a manhã de quarta-feira, os planos dos socorristas para resgatar os mineiros, explicou o ministro de Minas e Energia, Jorge Merino. "O mais prudente é fazer amanhã (quarta-feira) bem cedo". "É preciso ter prudência e paciência porque a rocha pode fraturar e nos fazer retroceder. Não podemos garantir que estamos do outro lado, ainda não é possível ver os mineiros", explicou.
Os nove mineiros estão em um túnel horizontal e os socorristas já chegaram a menos de 3 m do grupo, que recebe água e alimento através de tubos de plástico. Eles também são monitorados por um psicólogo, encarregado de reforçar seu humor e evitar depressões ou crises de pânico.
A saída dos nove mineiros para o exterior será feita por etapas, e não em grupo, informaram fontes de saúde, que indicaram que, antes de se exporem à luz do dia, os trabalhadores serão submetidos a um exame médico no interior do túnel. Os mineiros receberão óculos escuros para não danificar sua vista quando saírem ao exterior, onde serão novamente avaliados por médicos do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para detectar complicações em sua saúde.

FONTE: http://noticias.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores