Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Natal >>> Senac abre mais de 800 vagas gratuitas no RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre hoje o prazo de inscrições para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que vai oferecer 4.800 bolsas de estudos integrais para cursos na instituição, este ano, das quais 805 apenas nesta primeira fase. A iniciativa visa a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda. As inscrições podem ser feitas exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br, até o próximo dia 20. As vagas, para cursos de Formação Inicial e Nível Técnico, são destinadas a Natal, Assú, Caicó, Parnamirim e Macaíba.

De acordo com informações do Senac, os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais (até R$ 1.244) e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.

A grande diferença para o PSG deste ano está na mudança do edital do programa. A nova política contempla inscrições mensais, diferente de anos anteriores, quando o processo seletivo era realizado apenas uma vez para todas as turmas do ano.

Helder Cavalcanti, diretor Regional do Senac, explica que aqueles que não forem contemplados na primeira fase poderão se inscrever novamente nas próximas etapas. "Com esta metodologia de trabalho, os interessados não precisam esperar vários meses pelo início da capacitação. Além disso, ampliamos as oportunidades para que estejam disponíveis em vários períodos do ano, atendendo às necessidades de capacitação da população norte-rio-grandense", detalhou. 

O Presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, destaca que, desde 2009, ano da criação do PSG, cerca de 7.500 pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa.  No ano passado foram 2.800 vagas e mais de 15 mil inscrições. No período de 2010 a 2014, o Senac investirá R$ 38 milhões na oferta de vagas gratuitas no estado, por meio do PSG. Entre as opções de curso estão Administrador de Redes, Garçom, Depilador e Guia de Turismo Regional.

Pronatec

O Senac/RN também ofereceu 2.649 bolsas de estudos gratuitas para estudantes de 56 escolas estaduais do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições, que ocorreram entre os dias 26 e 30 de março, foram realizadas pela Secretaria Estadual de Educação. De acordo com Helder Cavalcanti, Diretor Regional do Senac, a secretaria está fechando o número de inscrições, para então passar para o Pronatec. Para participar do projeto o aluno precisa estar matriculado em rede pública e possuir mais de 16 anos. Os cursos iniciarão em maio.

 O Senac está oferecendo cerca de 13 mil vagas gratuitas entre 2011 e 2012, dentro do programa, beneficiando, no RN, as populações dos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim. A prioridade é atender estudantes do Ensino Médio de Educação de Jovens e Adultos de baixa renda, bem como beneficiários de programas de transferência de renda, a exemplo do Bolsa-Família.

FONTE E REDAÇÃO: http://tribunadonorte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores