Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Com três de Neymar, Santos goleia o Guaratinguetá e se classifica



"Neymar, sempre ele, o menino de ouro da Vila Belmiro. É ripa na chulipa e pimba na gorduchinha. Robinho? Ficou para trás, o novo príncipe da Vila tem nome: Neymar!". Osmar Santos, histórico personagem do rádio brasileiro, bem que poderia ter narrado o 95º gol do camisa 11, que o fez ultrapassar Robinho e virar o quarto maior artilheiro do Peixe após a era Pelé - está atrás apenas de Serginho Chulapa e João Paulo (com 104), e Juary (101). No geral, porém, Neymar ainda está bem atrás no ranking da artilharia - o Rei tem 1.091 gols pelo Peixe, enquanto Pepe fez 405 e Coutinho, 370. Neymar vem na 23ª posição.
Osmar Santos, o "Pai da Matéria", esteve na Vila Belmiro e viu o craque comandar o show do Alvinegro nos 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, garantindo a classificação do time para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Antes do jogo, Osmar Santos entregou ao atacante uma placa comemorativa aos dois golaços marcados contra o Internacional, no dia 7 de março, pela Libertadores. Em campo, o craque fez de tudo: dribles empolgantes, gols e, como de costume, também apanhou.
A goleada santista foi praticamente toda construída no primeiro tempo, dando a impressão de um replay dos 10 a 0 sobre o Naviraiense, pela Copa do Brasil, em 2010. Mas, no segundo tempo, o time se poupou, e Muricy tirou alguns dos titulares já pensando na maratona de jogos.
A próxima partida do Santos será contra a Portuguesa, domingo, no Canindé. Já o Guaratinguetá, antepenúltimo colocado, receberá a Ponte Preta no Vale do Paraíba. Na luta contra a degola, o time tem 11 pontos e precisa vencer os três jogos que lhe restam para não depender de ninguém.

neymar santos x guaratinguetá (Foto: Alex Silva/Agência Estado) 
Neymar abriu o placar logo no início do jogo contra o Guaratinguetá (Foto: Alex Silva/Agência Estado)
Show de Neymar
"Treino de luxo", "jogo de casados contra solteiros", "pelada", não importa. Qualquer uma destas expressões poderia definir o primeiro tempo de Santos e Guaratinguetá, dado o ritmo da partida. Por méritos do Peixe, amadurecido e com muito mais posse de bola do que em 2011, o jogo ficou fácil. E se sem espaço Neymar já faz a diferença, com campo para jogar o craque dá show.
Talvez inspirado pela presença de Osmar Santos, narrador histórico do rádio brasileiro que lhe entregou antes do jogo uma placa comemorativa aos golaços marcados contra o Internacional, no dia 7 de março, o garoto estava endiabrado na Vila. E abriu o placar logo no início, aproveitando falha incrível do volante Jeovanio, do Guaratinguetá. Com a bola dominada e praticamente sem obstáculos, o craque invadiu a área e só deslocou Jaílson, aos três minutos. Na comemoração, o tradicional "T" com os braços, de "Tois", em direção aos amigos que o prestigiaram na Vila.
Estava fácil, e Neymar sentiu isso. Enquanto o Guaratinguetá assustava raramente, com Careca de cabeça, o craque aproveitava para aprontar mais das suas. Após sofrer falta dura e discordar do árbitro em relação ao local onde deveria bater a falta, ele recebeu toque curto de Ganso e abusou. Três dribles seguidos em cima de Pimenta, passe no fundo para Juan e cruzamento (mais parecido com passe) na cabeça de Borges: 2 a 0, aos 25 minutos.

osmar santos neymar placa (Foto: Ricardo Saibun/Agif/Agência Estado) 
Osmar Santos entrega placa a Neymar 
(Foto: Ricardo Saibun/Agif/Agência Estado)

Era questão de tempo para a rede balançar novamente. E o time do interior aceitou a condição de espectador de luxo, sem oferecer perigo ao Santos. "À la" Barcelona, o Peixe chegou ao terceiro. Em uma linha de passe envolvente com Durval, Ibson (de calcanhar) e terminando em Juan, Jaíson só pôde observar a bomba do lateral-esquerdo entrando no gol sem chance de reação.
Quando parecia que não dava para piorar mais para o Guaratinguetá, Gercimar mostrou que era possível. Para evitar outro belo gol em troca de passes envolvendo Arouca, Neymar e Ibson, o volante empurrou o camisa 7 do Peixe na área.
Pênalti para o Santos, convertido por Neymar, e expulsão de Gercimar, que não pôde mais ver o show do craque dentro do gramado.

Peixe tira o pé, e Muricy poupa titulares
Com a vitória assegurada, os 15 minutos iniciais da etapa final mostravam um Santos tranquilo com o placar construído e um Guaratinguetá conformado com a derrota. Só depois deste marasmo o Alvinegro voltou a pressionar, sempre levando mais perigo do que o adversário.
Numa roubada de bola, quase saiu o quinto gol. Borges desarmou Anderson Rocha, tocou para Ganso, e o camisa 10 enfiou belo passe para Neymar, na cara do gol. A finalização de esquerda, porém, não foi suficiente para vencer Jaílson.
Já pensando na maratona de jogos e também em melhorar o rendimento do time, Muricy resolveu mexer. Substituiu Arouca por Elano e tornou o meio de campo mais ofensivo. Em seu primeiro lance, o camisa 8 produziu jogada perigosa, fazendo longo lançamento para Neymar, que serviu Borges. O camisa 9 ficou no quase. Depois, o próprio Elano avançou pela direita e, sem ângulo, finalizou na trave.
Daí em diante, o treinador do Peixe fez mais trocas: Felipe Anderson entrou no lugar de Ibson e Maranhão substituiu Fucile. Ainda houve tempo para mais um belo passe de Neymar para Borges, mas novamente o centroavante não teve sucesso.
O quinto gol acabou surgindo de pênalti. Aos 40, Ganso enfiou para Neymar, derrubado por Mateus na área. Na cobrança, o próprio Neymar fez seu terceiro, chegando a 95 gols com a camisa do Santos e, com isso, superando seu ídolo Robinho. Ele está a nove gols de se tornar o maior artilheiro da história do Peixe após a era Pelé.
Os 4.449 pagantes foram para casa felizes, mas com a sensação de que, se o Santos apertasse o ritmo, poderia ter feito uma goleada histórica, como os 10 a 0 sobre o Naviraiense, na Copa do Brasil de 2010.

FONTE E REDAÇÃO: http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores