Os Correios inauguraram nesta terça-feira, 15, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).
Em cumprimento à legislação, foi realizada a adequação da página da ECT na internet (www.correios.com.br). A partir de quarta-feira, 16, estarão disponíveis mais informações sobre a empresa, além de uma seção sobre o acesso à informação. O cidadão que não encontrou as informações que deseja no site poderá solicitá-las por intermédio do endereço eletrônico www.correios.com.br/acessoainformacao.
Caso a informação esteja disponível, os Correios irão apresentá-la imediatamente. Se não for possível, o cidadão irá receber a resposta no prazo de 20 dias, que poderá ser prorrogado por mais dez dias, mediante justificativa. O serviço de busca e fornecimento das informações é gratuito, exceto cópias de documentos solicitados.
A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h; e sábados, domingos e feriados das 8h às 18h, por meio dos seguintes números:
3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.
0800 -725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.
0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.
FONTE: redação do DIARIODENATAL.COM.BR
0 comentários:
Postar um comentário