Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Jornais destacam nesta terça-feira "dupla face" de Demóstenes Torres


Reprodução/O Globo
Demóstenes Torres: de guardião da ética a "senador do bicho"
Os jornais desta terça-feira têm dedicado vasto espaço em suas editorias de políticas para relembrar o Demóstenes Torres associado à defesa intransigente da ética e, agora, convertido em político que jaz insepulto, após seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira ter sido revelado.

O Estado de São Paulo começa pela trajetória de Torres. Conta que ele foi Procurador de Justiça, tendo ingressado na política em 2002, depois de ter ocupado por três anos o cargo de secretário de Segurança Pública no governo de Marconi Perillo (PSDB), em Goiás. Já estreou nas urnas concorrendo a uma vaga no Senado. E conseguiu. Teve 1,2 milhão de votos. Em 2010, se reelegeu com 2,1 milhões de votos.

No Senado, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa. Foi relator do Estatuto do Idoso e de várias CPIs importantes, entre elas a da Pedofilia e a da Crise Aérea.

Também no ESP, a jornalista Mariângela Galluci relembra que o senador redigiu, a pedido da OAB, prefácio de um livro sobre a Lei da Ficha Limpa.

"Por causa da nova lei, a nação vai conquistar muito, pois o volume de recursos para beneficiar a população é inversamente proporcional ao número de bandidos abrigados na vida pública", escreveu Demóstenes, que foi o relator da lei na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

N'O Globo, Ilimar Franco deu ênfase a uma frase do senador pronunciada em dezembro de 2011 e que expõe a contrariedade aonde ele chegou. ""Bandido perigoso tem que ir para a cadeia. O Democratas não bate palmas e nem passa a mão na cabeça de corrupto ou de qualquer outro criminoso", disse Demóstenes ao programa nacional de TV de seu partido.

Já o colunista Merval Pereira analisa que "a vontade de o DEM ser um grande partido liberal, próximo especialmente da classe média, trabalhando questões que afetam seu dia a dia como meio ambiente, altos impostos, desemprego, apagão aéreo e insegurança pública, terá de ser mais uma vez adiada, enquanto tratam de uma realidade mais dura, a crise de credibilidade provocada pelas denúncias, aparentemente irrespondíveis, contra o senador Demóstenes Torres".

Na Folha de São Paulo, Jânio de Freitas diz que "no papel de congressista, Demóstenes Torres teve desempenho muito bom. Presente e ativo, preparado e impetuoso, o reconhecimento de sua ação foi um tanto prejudicado por ser do DEM. E mais identificado com os conservadores moderados. Mas nem por isso seria justo negar, ou esquecer, que sua esperada saída, se confirmada, será uma perda na atividade do Senado. Ainda que permaneça, aliás, e a menos que consiga dar uma virada mirabolante no caso, Demóstenes Torres não teria mais o destaque que alcançou entre os senadores".

Em um incisivo editorial, o jornal Zero Hora, sob o título de "Relações espúrias", opina que "o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) choca os brasileiros pelo fato de, até agora, ter posado de paladino da ética. A alegação de não saber mais quem é o Demóstenes, feita na última semana, reforça as suspeitas de que, no plenário do Senado e fora dele, vinha pautando sua atuação por uma dissociação entre o discurso e a prática". O jornal lembra ainda que, em quase dois séculos de história, o Senado só cassou um de seus integrantes.

O Correio Braziliense aprofunda a questão e noticia que, caso se afaste do Senado, o suplente de Demóstenes Torres, Wilder Pedro de Morais, também é do círculo de Carlinhos Cachoeira.
 
FONTE: http://www.nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores