Pages

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Juventus joga por fim de jejum e nova polêmica na Itália


Futebol Internacional 

A Juventus depende de uma vitória contra o Lecce e uma derrota do Milan para a Atalanta nesta quarta-feira para conquistar o Campeonato Italiano com duas rodadas de antecipação.
O time de Turim lidera com três pontos de diferença para o Milan, 77 a 74. Ainda tem como vantagem o confronto direto contra o rival (uma vitória e um empate) em caso de empate na ponta da tabela.
Se vencer, a Juventus vai quebrar um jejum de oito anos. O último título Italiano foi na temporada 2002/03. A equipe até foi bicampeã em 2004/05 e 2005/06, mas teve as taças revogadas por ter tido participação no escândalo de manipulação de resultados. Foi até rebaixada como punição. 


Jonathan Moscrop - 22.abr.12/Associated Press
Arturo Vidal pula para comemorar gol da Juventus contra a Roma, em Turim
Arturo Vidal pula para comemorar gol da Juventus contra a Roma, em Turim

E aí que surge a nova polêmica. Torcedores defendem que a equipe coloque uma terceira estrela na camisa em caso de título. Na Itália, as estrelas são adicionadas a cada dez conquistas. A Juventus é a maior campeã, com 27 títulos, e ostenta duas estrelas.
A terceira estrela, como defendem os torcedores, levaria em conta os dois títulos revogados. Até hoje o clube briga para reaver as conquistas. A primeira (2004/05) não teve campeão decretado, enquanto a segunda (2005/06) foi herdada pela Inter de Milão.
A ideia repercutiu negativamente. "Só pode ser provocação", declarou Massimo Moratti, presidente da Inter, ao jornal "La Repubblica" após a última rodada. "Se aceitarem isso, vamos liberar tudo". Oficialmente a Juventus não se pronunciou.
A inclusão de uma terceira estrela na camisa não seria autorizada pela liga italiana, responsável pelo regulamento do campeonato.
 
HISTÓRIA
Juventus, Milan e Inter de Milão são as únicas equipes com estrelas. Enquanto o clube de Turim tem duas, a dupla de Milão tem uma cada (eles têm 18 títulos).
A ideia foi de Umberto Agnelli, presidente da Juventus nos anos 1950. Com o décimo título da equipe, ele colocou em prática em 1958. A segunda foi colocada em 1982. Na ocasião Inter de Milão e Milan já tinham suas estrelas, colocadas em 1966 e 1979, respectivamente.
O mais próximo de colocar uma estrela na camisa é o Genoa, com nove títulos Italianos. Contudo, a equipe enfrenta um dos maiores jejuns. Foi campeã pela última vez em 1924 e agora luta contra o rebaixamento.
Outras três equipes têm sete títulos (Bologna, Pro Vercelli e Torino) e aparecem entre os maiores vencedores do Campeonato Italiano, disputado desde 1898.
 
NA TV
15h45 - Juventus x Lecce
RedeTV! 

FONTE E REDAÇÃO:  http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores