Ricardo Gomes segue em contínua melhora no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. O treinador do Vasco já saiu do leito e está sentado em uma poltrona – o tubo que ajudava sua respiração foi retirado nessa sexta-feira. Ele já consegue pronunciar poucas palavras e chegou a responder que “está tudo bem”.
A previsão é de que Ricardo deixe a UTI na próxima semana. O treinador, no entanto, deve ficar internado por pelo menos mais dez dias.
“Ainda não dá para saber se as restrições da fala e dos movimentos são devido a uma possível sequela ou dos sedativos, mas o fato é que a melhora que ele tem apresentado com relação a outros quadros do mesmo tipo é muito satisfatória. Estamos esperançosos quanto a sua recuperação”, disse o médico José Antônio Guasti.
O treinador segue em recuperação gradativa. Nesta semana, os sedativos foram diminuídos até serem totalmente retirados. Ele também faz pequenos movimentos na fisioterapia. Ele sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) em 28 de agosto, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. O técnico passou mal por volta de 20 minutos do segundo tempo da partida e deixou o estádio de ambulância. Na mesma noite, passou por uma cirurgia para estancar a hemorragia. A intervenção foi bem-sucedida, e desde então Gomes está internado em recuperação.
FONTE: http://www.band.com.br
0 comentários:
Postar um comentário