Vettel está cada vez mais próximo de ser bicampeão de Fórmula 1
Foto: AP
Foto: AP
E pela oitava vez em 13 provas da temporada, o lugar mais alto do pódio é de Sebatian Vettel. O alemão chegou a ser ameaçado nas primeiras voltas, mas conseguiu reassumir a ponta e vencer o Grande Prêmio de Monza de Fórmula 1. Com o resultado, o piloto da Red Bull abriu 112 pontos do segundo colocado na classificação, o espanhol Fernando Alonso.
Com um início de prova marcando por um acidente que tirou quatro carros da disputa e Fernando Alonso pulando para a primeira posição, o GP da Itália foi recheado de disputas. A mais emocionante foi entre Schumacher e Hamilton, que ficaram na briga por posições por quase 20 voltas.
Com a saída de Webber, que após toque em Massa perdeu o controle do carro e ficou fora da prova, a vantagem de Vettel no Mundial de Pilotos aumentou ainda mais. O alemão chegou a 284 pontos e tem chances matemáticas de ser campeão na próxima prova, em Cingapura.
Se Vettel vencer a prova asiática, Alonso não subir ao pódio e Webber e Button chegarem no máximo na terceira posição, ele será campeão a cinco provas do fim.
Completaram o pódio Jenson Button em segundo e Fernando Alonso em terceiro. Os brasileiros não conseguiram avançar muito das posições de largada. Felipe Massa foi o sexto colocado e Rubens Barrichello foi 12º. Na segunda prova desde o seu retorno, Bruno Senna conseguiu chegar em nono e pontuar pela primeira vez.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Cingapura, no dia 25 de setembro, onde Sebastian Vettel pode comemorar seu bicampeonato antecipado.
FONTE: http://esportes.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário