Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Entenda e veja como deve ficar Interlagos a partir de 2013

A construção da nova área de boxes para 2013 no padrão internacional na Reta Oposta do autódromo de Interlagos muda todo o eixo de concentração do circuito nas corridas, especialmente na F-1. A largada, a torre de controle e até o pódio não serão mais na atual Reta dos Boxes, pelo projeto apresentado pela SPTuris, administradora do local, com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), nesta quarta-feira.
Toda a movimentação ficará concentrada no miolo onde atualmente é um matagal, do lado esquerdo da pista, observando no sentido de corrida. O paddock, área de circulação das equipes e vips, ocuparia parte do espaço que atualmente recebe um estacionamento. Até o portão principal passa da avenida Senador Teotônio Vilela, onde fica o 7, para a avenida Feliciano Correia/Estação. A intenção é privilegiar o acesso pela estação Autódromo da CPTM (Linha 9). 


Divulgação
Apresentação do novo autódromo de Interlagos
À esquerda, o autódromo atualmente com o pontilhado em vermelho apontando onde ficam os boxes; já à direita, com contorno vermelho, onde o projeto prevê os novos boxes, na Reta Oposta

Os novos boxes terão o tamanho exigido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), assim como a nova Torre de Controle.
Segundo Everaldo Júnior, diretor de Eventos da SPTuris, "o local será funcional, sem nenhum projeto ao nível de circuitos como Dubai ou Abu Dhabi", avisa. A reta, por exigência de segurança na saída dos boxes (que ficarão na subida do Laranjinha), pode ganhar alguns metros, mas isso ainda não está confirmado.
O atual boxe perderia os dois andares que possui (ficariam só os boxes e o mezanino) e continuaria sendo utilizado em provas nacionais. Com isso, a área de visão das arquibancadas na reta seria ampliado, inclusive, já que o setor é mais alto.
O projeto prevê a construção de arquibancadas definitivas na área entre a reta Oposta e o antigo Retão, que será transformado em uma pista de arrancadas. O desejo da SPTuris é conseguir uma arquibancada que gire de lado de acordo com o evento, já que as duas pistas são paralelas.
Nesta mesma área, junto com o lago, seriam construídos, no futuro, um parque, o Museu do Automóvel (ou da Indústria Automobilística), quadras e a área de mata seria reflorestada. No entorno do autódromo seria construído ainda uma ciclovia. 


Divulgação
O projeto completo para o autódromo de Interlagos, com a área do parque, museu e até uma ciclovia
O projeto completo para o autódromo de Interlagos, com a área do parque, museu e até uma ciclovia

Para a construção do novo setor e da reforma da Curva do Café, a Prefeitura de São Paulo aguarda a finalização do projeto técnico (para inclusive definir o custo da obra), o que acontece até o fim de maio, para então abrir a licitação, e iniciar as obras depois do GP do Brasil deste ano, em novembro.
O projeto inteiro faz parte de um plano diretor para a região de Interlagos, que será concluído até o final do ano, para ser entregue à próxima administração, pois acontecem eleições municipais neste ano. 

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores