Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

James Cameron começa descida ao local mais profundo do oceano

O cineasta canadense James Cameron, 57, começou na tarde deste domingo (25) sua descida à Fossa das Marianas, o local mais profundo da Terra, à bordo do Deepsea Challenger, pequeno veículo para exploração oceânica.
Em sua conta no Twitter, o diretor de "Titanic" e "Avatar" escreveu que se preparava para se tornar a primeira pessoa em 50 anos a visitar a parte mais profunda do oceano, para filmar um documentário em 3D. "Hoje é a culminação de um projeto que já dura 7 anos. É finalmente o dia do mergulho", disse.
No sábado, o veículo teve sucesso ao realizar uma descida não-tripulada de 11 quilômetros.
Se tudo ocorrer como previsto, Cameron passará seis horas explorando e filmando o leito da fossa das Marianas, localizada a cerca de 320 quilômetros da ilha de Guam, no Pacífico Sul.
A Fossa das Marianas, espécie de cicatriz de 2.550 km de extensão no leito marinho do Pacífico, tem até 11 km de profundidade. O Monte Everest, a montanha mais alta da Terra, tem 8.850 metros de altitude.
Segundo a "National Geographic", este é o local "mais hostil" do planeta e fica imerso em uma escuridão permanente.
O engenheiro suíço Jacques Piccard e o capitão da Marinha americana Don Walsh são os únicos que já desceram àquele local, mas sua expedição, em 1960, durou apenas 20 minutos. 


Mark Thiessen - 28.fev.12/France Presse
O cineasta James Cameron, à frente do batiscafo Deepsea Challenger, que usará para a descida
O cineasta James Cameron, à frente do batiscafo Deepsea Challenger, que usará para a descida
 
DESAFIO PROFUNDO
O batiscafo Deepsea Challenger ("Desafiante do Mar Profundo", em tradução livre) foi construído em segredo na Austrália e é descrito pelo diretor como um "torpedo vertical".
Antes do Challenger, os veículos submarinos mais avançados do mundo haviam sido projetados por governos e o mais eficiente deles, um veículo japonês, alcança cerca de 6,5 quilômetros de profundidade.
Cameron planeja atingir quase 11 quilômetros viajando com os joelhos dobrados e praticamente imóvel por aproximadamente nove horas. 

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores