Em mais um clássico nervoso e bem disputado, Barcelona e Real Madrid empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Camp Nou, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei. Resultado que classificou o time catalão para a semifinal e eliminou a equipe da capital espanhola.
Isso porque o Barça venceu a primeira partida na semana passada, no estádio Santiago Bernabéu, por 2 a 1. O adversário da semifinal sai do confronto entre Levante e Valencia.
Albert Gea/Reuters | ||
O atacante Messi disputa bola com o meia Kaká; clique na imagem para ver mais fotos |
Depois de sofrer grande pressão do Real no primeiro tempo, Pedro abriu o placar aos 42min. Ainda na primeira etapa, aos 47min, Daniel Alves fez um golaço ao acertar o ângulo de Casillas.
O time treinado pelo técnico José Mourinho, que contou com Kaká entre os titulares, reagiu no segundo tempo. Empatou a partida com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema, mas, apesar da pressão no final, não teve forças para encontrar o terceiro gol.
O JOGO
O técnico José Mourinho fez quatro mudanças em relação ao primeiro jogo no Santiago Bernabéu: entraram Arbeloa, Higuaín, Kaká e Özil. Já Josep Guardiola manteve o mesmo time, com o trio de ataque formado por Messi, Sanchez e Fábregas.
E as mudanças surtiram efeito na equipe da capital espanhola, que se sentiu em casa nos primeiros minutos, a ponto de ter uma grande chance com Higuaín logo aos 15 segundos de jogo.
Aos 10min foi a vez de Cristiano Ronaldo levar perigo ao goleiro Pinto. O português incomodou pela esquerda, enquanto Kaká tentou as suas famosas arrancadas pelo meio. E para tentar conter os ataques de Messi e companhia, José Mourinho adiantou o seu time e apertou a saída de bola do adversário.
Pierre-Phillipe Marcou/France Presse | ||
Daniel Alves cai após uma entrada de Cristiano Ronaldo; clique e veja mais fotos do clássico |
Aos 26min, Özil, este pela esquerda, acertou a trave num chute de fora da área. Logo depois foi a vez de Pinto dar de presente a bola para Higuaín. Mas o argentino não conseguiu aproveitar, mesmo já dentro da área. Aos 30min, Iniesta deixou o gramado contundido para a entrada de Pedro.
E foi justamente este último mostrou ao Real como se faz gol. Aos 42min, o atacante recebeu passe de Messi na área e chutou colocado para abrir o placar. E a casa do time visitante caiu de vez aos 47min.
Daniel Alves aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte para acertar o ângulo de Casillas. Golaço! O Real precisava de três gols para avançar. Mas não estava morto.
Mourinho tentou mudar a história do jogo ao sacar Higuaín e Kaká e colocar Benzema e Callejón. Deu certo. Aos 22min, a equipe conseguiu diminuir a vantagem do rival. Cristiano Ronaldo recebeu passe de Özil, driblou Pinto e tocou para as redes.
Logo depois, o Barça saiu jogando errado e a bola sobrou para Benzema, que ainda deu um chapéu em Puyol antes de empatar a partida. O Real pressionou, mostrou grandeza ao sair de um jogo totalmente perdido e se recuperar, mas não conseguiu o terceiro gol. Mais uma vez, deu Braça.
FONTE E REDAÇÃO: http://www1.folha.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário