O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca concedeu entrevista ao jornalista Fernando Sampaio da rádio Jovem Pan em que revela irregularidades na gestão de Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.
Fonseca perdeu recentemente seu escudo da Fifa e decidiu questionar publicamente os critérios da escolha dos árbitros que ostentam o brasão da entidade."Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Não há critério (...) a não ser político, de interesse pessoal dele", disse.
Ele também disse não entender porque perdeu seu escudo."Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto", atacou. Fonseca relatou uma pressão sofrida regularmente pelos árbitros, como a obrigação de manter contato telefônico com o presidente da comissão após a divulgação das escalas "para receber recomendações" sobre os jogos: "ele me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: é jogo do Timão, hein? O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", revelou.
Revoltado, Fonseca afirmou que tem provas e pretende divulgá-las."Quero contribuir para que essa sujeirada toda seja lavada (...) tenho certeza de que quando o presidente da CBF apurar os fatos, chegará a um denominador comum e aí sim o torcedor brasileiro voltará a ter confiança nos árbitros", finalizou.
FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://br.esportes.yahoo.com
0 comentários:
Postar um comentário