Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pai Santana, famoso massagista do Vasco, morre aos 77 anos

Pioneiro da especialidade no futebol, ele estava afastado desde 2006 por causa de AVC


Uma das figuras mais folclóricas do futebol carioca, o ex-massagista do Vasco Pai Santana morreu na manhã desta terça-feira (1º), aos 77 anos. A causa da morte não foi informada pelo clube, mas desde 2006 ele sofria limitações por causa de um AVC (acidente vascular cerebral).

Um dos pioneiros da massagem no futebol brasileiro, ele trabalhou no clube a vida toda, por mais de 50 anos. Sua última visita a São Januário foi em julho deste ano, durante a inauguração da nova sala de preparação física, andando de cadeira de rodas.
Ex-lutador de boxe, ele também era pai de santo e ficou famoso também por trabalhos espirituais que realizava. Em nota oficial, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, lamentou a morte do Pai Santana.
- Já era difícil falar dele sem me emocionar, quando ainda estava entre nós, por conta de sua dedicação profissional e amor ao clube. Não foram poucas as vezes que, quando lesionado, ele ia a minha casa me ajudar na recuperação.
O corpo de Pai Santana está sendo velado na capela do clube, na zona norte do Rio, e deve ser sepultado na tarde desta terça-feira.

Leia a íntegra da nota oficial do Vasco:
"A família vascaína está de luto. Morreu na manhã desta terça-feira (01/11/2011) Eduardo Santana, o Pai Santana, meu amigo e símbolo do Vasco da Gama. Santana faleceu aos 77 anos, depois de muita luta. Um dos precursores da massagem profissional no Brasil, assim como o Vasco, meu grande amigo também fez história.

Já era difícil falar dele sem me emocionar, quando ainda estava entre nós, por conta de sua dedicação profissional e amor ao clube. Não foram poucas as vezes que, quando lesionado, ele ia a minha casa me ajudar na recuperação. Mais do que um massagista dos bons, Pai Santana era um conselheiro. Principalmente para os mais jovens que, assim como eu, chegavam ao clube cheio de sonhos, mas ainda despreparados para aguentar todas as adversidades da carreira de jogador de futebol. Com mais de 50 anos de Vasco, Pai Santana acompanhou de perto as principais glórias do clube. Por suas mãos passaram várias gerações de craques, que fizeram nosso Vasco ainda mais gigante.


Por conta de toda uma vida dedicada à cruz de malta, não poderia deixar de prestar aqui esta homenagem a um vascaíno de verdade e também solidariedade a seus familiares nessa hora de muita dor e saudade para toda a enorme família vascaína. Descanse em paz, Pai Santana"


Roberto Dinamite


Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama"

FONTE E REDAÇÃO: http://esportes.r7.com
FOTO: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Teste

Pela enésima vez, o cara insistiu com a loira gostosuda para fazer sexo. Então, finalmente, ela disse:
- Eu só faço se você fizer exame de sangue, e provar que não tem AIDS. Com o resultado do teste provando que ele estava limpo, ela concordou, e foram para cama, no mesmo dia. Mais tarde, depois de uma sessão de sexo maravilhoso e selvagem, ela disse:
- Me desculpe ter pedido para você fazer o teste, mas, é que eu morro de medo de pegar aquela doença de novo.

Vacinação Contra a Gripe

Vacinação Contra a Gripe
De 5 a 25 de maio. Fique Atento!

Total de visualizações de página

Teste

Ads 468x60px

Redes Sociais

Seguidores