Inglaterra segura Espanha, vence por 1 a 0 e mantém má fase dos campeões do mundo contra grandes
Reprodução/ESPN

A campeã mundial Espanha foi até Londres e manteve o desempenho ruim nos confrontos contra as principais seleções do mundo depois da Copa África do Sul. Após perder para Argentina, Portugal e Itália, a seleção de Vicente del Bosque dominou o jogo como de costume, mas perdeu para a Inglaterra por 1 a 0, gol de Frank Lampard.
O jogo foi ainda cercado de polêmica depois da Fifa não autorizar a Inglaterra a colocar em seu uniforme a tradicional papoula em homenagem às vítimas da primeira guerra mundial - depois da discussão, foi respeitado um minuto de silêncio antes do jogo e os jogadores usaram o símbolo numa tarja preta colocada na manga das camisas. Outro tema que correu a semana foi o recorde de Iker Casillas, que completou em Wembley 126 partidas pela seleção espanhola e igualou o também goleiro Zubizareta.
Num estádio com mais de 87 mil pessoas, a Espanha manteve a base que está acostumada a jogar pela equipe nacional, com o meio-campo do Barcelona - Xavi, Iniesta e Busquets -, o comando de Xabi Alonso e Silva e Villa no ataque. Já os ingleses não tiveram Wayne Rooney, e Bent foi o centroavante com companhia das chegadas de Lampard, Walcott e Milner.
Em campo, a Espanha manteve a posse de bola e viu a Inglaterra apenas assistir ao primeiro tempo. Mas no começo do segundo, logo aos quatro minutos, Milner bateu falta lateral, Bent subiu e desviou na trave para Lampard completar no rebote: 1 a 0 para a Inglaterra.
Depois, o jogo seguiu no mesmo ritmo, e as substituições levaram os espanhois ao ataque. David Villa foi quem chegou mais perto de empatar, com um voleio que carimbou a trave. Fábregas também perdeu boas chances, e o domínio não resultou em gol dos atuais campeões europeus e do mundo.
No histórico do confronto, agora são 23 partidas entre as seleções, com 12 vitórias dos ingleses e oito dos espanhois. O resultado faz a Inglaterra ainda repetir o que fez em 1980, quando também venceu um campeão do mundo. Na época, no mesmo estádio de Wembley, o "English Team" bateu a Argentina.

FICHA TÉCNICA INGLATERRA 1 X 0 ESPANHA
Data:12 de novembro de 2011
Estádio: Wembley, em Londres (ING)
Árbitro: De Bleckeere
CartõesAmarelos: Milner (ING), Sergio Ramos e Fábregas (ESP)
Gol: Lampard, aos 4 do segundo tempo

Inglaterra - Hart; Johnson, Lescott, Jagielka e Ashley Cole; Jones (Rodwell), Parker (Walker), Lampard (Barry), Walcott (Downing) e Milner (A. Johnson); Bent. Técnico: Fabio Capello

Espanha - Casillas (Reina); Arbeloa, Sergio Ramos (Puyol), Piqué e Jordi Alba; Busquets (Fernando Torres), Xabi Alonso, Xavi (Fábregas) e Iniesta (Cazorla); Villa e Silva (Mata). Técnico: Vicente del Bosque 
FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://esportes.br.msn.com