Zachary Huxtable nasceu, na última quinta-feira, com 6,2 quilos – o que faz com ele seja considerado um dos maiores bebês da Grã Bretanha. O peso do menino é quase o dobro da média de outros recém nascidos e ele tem de usar roupas indicadas para crianças de seis a nove meses. A história chama ainda mais atenção porque o parto de Zachary foi natural e a sua mãe sequer tomou anestesia. “Tive muitas dores nas costas depois de ter tomado a epidural durante o parto da minha primeira filha, Ellie, por isso não quis anestesia dessa vez”, contou Rosie ao jornal britânico Daily Mail.
Aliás, já na primeira gravidez a mulher deu à luz uma criança grande: Ellie, que hoje tem 14 meses, nasceu com 4,8 quilos. Para a avó das crianças, Katherine, a filha “tem quadris feitos para ter filhos”. O pai das crianças, Matthew, contou ao jornal que os ultrassons feitos durante a gravidez já mostravam que Zachary seria grande, mas eles não imaginavam que seria tanto. “Tivemos de comprar todas as roupas de novo. Nada que tínhamos em casa servia”. Mãe e filho passam bem e devem ir para casa amanhã.
No Brasil, um bebê gigante também nasceu nesse ano. Gustavo Pereira veio ao mundo em março com 6,75 quilos e 54 centímetros, em Salvador. Mas, nesse caso, foi por meio de uma cesárea. Você conhece algum caso semelhante?
FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://revistacrescer.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário