As declarações do presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), sobre a disputa das eleições presidenciais em 2014 causaram reação rápida dentro do partido. Raupp afirmou que o PMDB deve ter candidatura própria à Presidência em 2014 e ao governo nas principais capitais brasileiras.
No entanto, o líder peemedebista na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), disse que o governo formado da aliança entre PT e PMDB "vem dando certo" e que a "tentativa natural" é manter a chapa. "A candidata do PMDB em 2014 é Dilma", afirmou Alves em entrevista a Terra Magazine.
Ainda segundo o líder do PMDB, seu partido irá manter Michel Temer na vice-presidência. "A chapa será Dilma e Michel, sem dúvidas. Queremos continuidade de um governo que vem dando certo", declarou.
O presidente do PMDB tem defendido a diminuição dos atuais 38 ministérios do governo Dilma Rousseff para 28 pastas, em uma mini-reforma ministerial que está prevista para o início de 2012. Alves diz que não irá opinar sobre o assunto, pois esta é uma função que compete "estritamente à presidente".
Mas dá seu recado: "Essa é uma avaliação de Dilma. Ela substituirá os ministros que irão concorrer às eleições municipais de 2012 e saberá a importância das pastas. É uma decisão pessoal dela e o PMDB irá acompanhar tudo em seu devido lugar", finaliza Alves.
FONTE E REDAÇÃO: http://terramagazine.terra.com.br
FOTO DE HENRIQUE ALVES: Antonio Cruz/Agência Brasil
0 comentários:
Postar um comentário